Siga-nos

Notícias

Revanche entre Holly Holm e Raquel Pennington é marcada para o UFC 246, diz site

A americana Holly Holm é ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC – Diego Ribas

Ao que tudo indica, Holly Holm e Raquel Pennington vão finalmente medir forças novamente no octógono do Ultimate. De acordo com o site ‘MMA Junkie’, a revanche entre as atletas do peso-galo (61 kg) deve acontecer no dia 18 de janeiro, pelo card do UFC 246, que será realizado em Las Vegas (EUA).

As lutadoras se enfrentaram pela primeira vez em fevereiro de 2015, com vitória na decisão dividida dos juízes para Holly Holm, que fazia sua estreia no Ultimate. A revanche entre elas estava marcada para acontecer no dia 6 de outubro deste ano, no UFC Austrália, porém uma lesão no músculo da coxa de Holm obrigou a organização a cancelar a luta.

Ex-campeã peso-galo do UFC, Holly Holm vem de derrota para Amanda Nunes em julho deste ano, na tentativa de recuperar seu título. Desde que perdeu o cinturão para Miesha Tate em março de 2016, a veterana, de 38 anos, acumula quatro reveses e apenas dois triunfos no octógono. Apesar disso, a americana segue bem posicionada no ranking da divisão, atualmente ocupando a terceira posição, atrás somente de Ketlen Vieira, Germaine De Randamie e da campeã Amanda Nunes.

Já Raquel Pennington vem de vitória por pontos sobre Irene Aldana em julho deste ano, interrompendo a sequência de duas derrotas seguidas que acumulava. A lutadora – que ocupa a sexta colocação na lista top 15 da categoria – busca um triunfo sobre Holm para se aproximar de uma nova chance pelo cinturão até 61 kg, o qual já disputou em maio de 2018, quando foi nocauteada pela brasileira Amanda Nunes, no Rio de Janeiro.

O UFC 246 traz como atração principal o retorno de Conor McGregor aos octógonos. O ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate enfrenta Donald ‘Cowboy’ Cerrone no main event da noite, após ficar afastado das competições por mais de um ano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias