Notícias

Retorno aos ringues? Oscar de la Hoya desafia Floyd Mayweather e ‘Canelo’ Álvarez

Ao que parece, o boxe está próximo de contar com a presença de mais um veterano dos ringues. Após o retorno das lendas Mike Tyson e Roy Jones Jr, que se enfrentaram em uma luta de caráter amistoso realizada em novembro, agora é a vez de Oscar de la Hoya indicar uma possível volta esporte. No entanto, ao contrário da dupla, ‘The Golden Boy’, como o atleta é conhecido, negou interesse em combates de exibição e citou dois grandes nomes da modalidade como adversários ideais.

Em entrevista ao canal do YouTube ‘Fight Hub TV’, o ex-campeão, de 47 anos e que anunciou a aposentadoria em 2008, ignorou o fato de estar parado há 12 anos e desafiou Floyd Mayweather e Saul ‘Canelo’ Álvarez. Vale lembrar que De la Hoya possui história com ambos. O veterano foi derrotado por Mayweather por decisão dividida em 2007, em um dos melhores combates da história do esporte, e se desentendeu com ‘Canelo’ quando o mesmo se desvinculou da ‘Golden Boy Promotions’, sua empresa. De la Hoya lembrou que, em toda sua carreira, fez questão de enfrentar os melhores atletas do boxe e priorizou a revanche com Mayweather.

“Sempre me orgulhei de lutar contra os melhores. Por que ir atrás do segundo melhor? Por que não ir atrás do cara que o venceu? Por que não ir atrás de Mayweather, por exemplo, em uma luta de vingança? Isso é algo muito intrigante. Veremos como me sinto e, em seguida, continuaremos a partir daí. Também pensaria em lutar com ‘Canelo’, mas estou de olho em um prêmio maior. Quando se perde uma luta, o resultado sempre será um espinho. Pelo modo como me sinto, venho treinando e pela maneira como as coisas estão acontecendo, a luta pode ser muito interessante”, declarou De la Hoya.

Oscar de la Hoya, de 47 anos, é um dos pugilistas mais conhecidos da história do esporte. Em sua carreira, o veterano disputou 45 lutas e possui 39 vitórias, sendo 30 por nocaute, e seis derrotas. Além do duelo com Floyd Mayweather, em 2007, ‘Golden Boy’ também enfrentou e foi derrotado pelo ícone filipino Manny Pacquiao em 2008.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024