Sem atuar desde dezembro de 2019, Fedor Emelianenko teve seu retorno ao MMA confirmado. Na última sexta-feira (25), o Bellator anunciou que o ‘Último Imperador’ vai atuar no dia 23 de outubro, em evento que vai acontecer em Moscou (RUS), mas ainda sem adversário confirmado.
Quem se empolgou com a notícia da volta do ex-campeão do extinto Pride foi Jon Jones. O americano, que ainda não tem previsão de quando vai estrear no peso-pesado do UFC, fez questão de mandar uma mensagem pelo russo. O Bellator, através das suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), registrou esse momento.
“Eu só quero dizer parabéns e bem-vindo de volta”, disse Jones, já recebendo a resposta do russo.
“Obrigado, meu irmão”, agradeceu, Fedor.
Fedor Emelianenko é considerado por muitos como um dos melhores lutadores de todos os tempos e uma das maiores lendas do MMA mundial. Ao todo em seu cartel profissional na modalidade, o peso-pesado acumula 39 vitórias, seis derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado).
Por outro lado, depois de dominar durante anos a divisão dos meio-pesados (93 kg), Jon Jones deixou seu trono em busca de um novo desafio: conquistar o cinturão dos pesos-pesados. No entanto, o americano segue sem data para estrear, pois enfrenta um imbróglio financeiro com o UFC para sua próxima luta. A expectativa é que ‘Bones’ já debute pelo cinturão da divisão.