Siga-nos

Notícias

Respeito! Jairzinho se espelha em legado de Arlovski após vencê-lo por nocaute no UFC 244

Jairzinho (à esquerda) durante o confronto contra Arlovski no UFC 244 – Jason Silva/ PXImages

No último sábado (2), Jairzinho Rozenstruik precisou apenas de 29 segundos para nocautear Andrei Arlovski e sair vitorioso no UFC 244. No entanto, apesar do triunfo fulminante, o surinamês manteve o respeito por seu adversário após o confronto. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o peso-pesado exaltou o legado do ex-campeão do Ultimate e projetou seguir os mesmos passos do veterano no esporte.

Invicto no MMA, ‘Bigi Boy’, como é conhecido, vai aos poucos se consolidando como uma das promessas da categoria mais pesada do MMA. No Ultimate, já são três vitórias – todas por nocaute, ou nocaute técnico. Embalado pelo bom momento, Jairzinho revelou que pretende voltar a competir ainda nesta temporada, se possível.

“Foi a minha maior luta e, definitivamente, a maior vitória da minha carreira. Significa muito para mim. Claro, que quando você vence o Arlovski, que é uma lenda, é algo gigante. Mostrei que estou neste nível e espero que um dia consiga conquistar todos os feitos e coisas que ele conquistou durante sua carreira. Agora é pensar na próxima. Com certeza quero outra (luta) nesse ano. Se abrir uma oportunidade para mim, vou me encaixar”, declarou o peso-pesado, antes de falar sobre a experiência de lutar no ‘MSG’, em Nova York (EUA).

“Lutar aqui no Madison Square Garden é o meu sonho, finalmente estou aqui. Parece que estou em um filme. Via tudo isso aqui quando era uma criança, e agora estou aqui – fazendo isso, eu fiz isso. Foi um grande momento para mim, até mesmo depois (da luta) ficar em pé lá. Consegui fazer isso. E agora, com a vitória, me sinto ainda melhor”, completou o surinamês.

Com o triunfo sobre Arlovski, Jairzinho, além de ganhar notoriedade na companhia, se aproxima dos atletas ranqueados de sua categoria. E, em caso de nova vitória na liga, o lutador da ‘Team Bigi Boy’ pode adentrar no top 15 dos pesos-pesados.

Mais em Notícias