Categorias: Notícias

Renzo vê revés de Kron como lição e crê em sua evolução pelo ‘fator Rickson’

Kron Gracie agora tem uma vitória e uma derrota no Ultimate – Reprodução

A segunda luta de Kron Gracie no UFC não saiu como ele esperava. No UFC Tampa, o brasileiro acabou derrotado por Cub Swanson, por decisão dos jurados e perdeu sua invencibilidade na carreira. Porém, há quem acredite que este resultado vai ser positivo para a carreira do faixa-preta de jiu-jitsu. Trata-se de Renzo Gracie. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, ele confia que o filho de Rickson Gracie vai colher bons frutos deste combate.

Com a larga experiência nas artes marciais e por já ter passado por diversas situações, Renzo fez questão de valorizar a boa atuação de Kron, apesar da derrota. Dessa maneira, ele acredita que o filho de Rickson Gracie irá tirar lições importantes deste confronto e levar como aprendizado para seu futuro na organização.

“Ele é um dos garotos mais talentosos que já vi, tem uma habilidade para fazer jiu-jitsu, para lutar. Ele tem um espírito de caçador, um coração enorme. Vai para frente o tempo todo. Ele tem tudo para ser um campeão. Essa última luta dele foi dura, eu sabia que seria. O Cub é um cara escorregadio, malandro, tem muito conhecimento, um cara com 30 lutas, tem muita experiência”, disse, complementando.

“(Essa derrota) Foi importante para ajudar o crescimento dele. Tenho pena daqueles que só conhecem a vitória, porque aprende muito mais na derrota. A derrota fica marcada e aquele erro que você fez, não repete. Às vezes quando você ganha, ignora tudo que fez de errado na luta. Essa luta foi importante para fazê-lo crescer. Ele tem tudo para ser um dos maiores campeões que a família já teve. Tem coração e alma de guerreiro”.

Um dos motivos para Renzo confiar que Kron vai chegar ao lugar mais alto do Ultimate é Rickson Gracie. O filho de Robson Gracie vê no seu primo um fator diferencial para fazer o faixa-preta evoluir como lutador.

“O pai dele é um cara fora de série, um cara que me ajudou muito. Sempre super técnico, via coisas que muitos não enxergavam, sempre foi carinhoso comigo de me passar conhecimento. O que pude alcançar devo muito a ele, agradeço a ele. O moleque com um pai desse, tudo que ele precisa é estar olhando. Com o Rickson ajudando ele não tem como não brilhar”, completou.

Até ser derrotado por Cub Swanson, Kron Gracie estava invicto na carreira, após cinco combates. O faxia-preta, inclusive, havia vencido todos por finalização.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026