Siga-nos

Notícias

Renato ‘Moicano’ se oferece para substituir Yair Rodriguez e encarar Magomedsharipov

Mesmo depois de estrear com vitória no peso-leve (70 kg) em março deste ano, Renato ‘Moicano’ segue atento à movimentação no peso-pena (66 kg), sua divisão de origem. Ao tomar ciência da lesão sofrida por Yair Rodriguez, que o deixou impossibilitado de encarar Zabit Magomedsharipov no próximo dia 29 de agosto, o brasileiro prontamente foi às redes sociais para se colocar à disposição do UFC para substituir o mexicano no duelo contra o russo (veja abaixo ou clique aqui).

Na publicação, ‘Moicano’ ressaltou o potencial de entretenimento para os fãs com o possível duelo contra Zabit, e sugeriu que o combate seja realizado no peso-casado, provavelmente entre as divisões até 66 kg e até 70 kg, ou na categoria dos leves, onde milita desde a sua última apresentação.

“Estou pronto pra lutar com o Zabit (Magomedsharipov) dia 29, vamos fazer uma luta num peso casado ou na categoria 70 kg!!! Ótima luta para os fãs”, escreveu Renato ‘Moicano’.


Ex-membro do ranking peso-pena do UFC, Renato ‘Moicano’ migrou para o peso-leve após sofrer duas derrotas seguidas na antiga divisão, para José Aldo e Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’. Em sua primeira peleja na nova categoria, o brasiliense finalizou Damir Hadzovic com menos de um minuto de luta, no UFC Brasília, realizado em março deste ano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias