Siga-nos

Notícias

Renato ‘Moicano’ encara Rafael Fiziev em evento do UFC no dia 28 de novembro

Depois de ver sua participação no UFC ‘Ilha da Luta’ do dia 18 de outubro – onde enfrentaria Magomed Mustafaev – ser cancelada, Renato ‘Moicano’ já tem novo compromisso marcado. A reportagem da Ag. Fight apurou com fontes ligadas à organização que o peso-leve (70 kg) brasileiro vai encarar o quirguistanês Rafael Fiziev, em evento agendado para o dia 28 de novembro, ainda sem sede definida, mas que deve acontecer em Las Vegas (EUA). A informação foi inicialmente divulgada pelo site ‘Combate.com’ no ‘Twitter’.

Após construir uma bela trajetória nos pesos-penas (66 kg), ‘Moicano’ optou por subir de categoria e estreou nos leves com o pé direito ao superar Damir Hadzovic com uma finalização relâmpago em março deste ano, no UFC Brasília. Aos 31 anos, o atleta da ‘American Top Team’ soma 14 vitórias, três derrotas e um empate em seu cartel.

Por sua vez, Rafael Fiziev vem de duas vitórias consecutivas no octógono, ambas por pontos, que garantiram a ele a renovação contratual por mais quatro combates com o UFC. Os resultados positivos serviram também para apagar a derrota sofrida em sua estreia pela liga em abril de 2019, quando foi nocauteado justamente por Magomed Mustafaev, originalmente escalado como próximo adversário de ‘Moicano’.

O evento do UFC marcado para o dia 28 de novembro deve ter em sua luta principal um duelo entre pesos-pesados presentes no top 5 da categoria. Embalado por uma sequência de quatro vitórias, Curtis Blaydes encara Derrick Lewis, que vem de três triunfos consecutivos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias