Siga-nos

Notícias

Recuperado, Stephens revela que cogitou suicídio após perder para José Aldo

Stephens destacou a melhora em sua autoconfiança – Reprodução/Instagram

Jeremy Stephens chegou à luta contra José Aldo, em julho último, com três vitórias consecutivas. Um triunfo diante do ex-campeão possivelmente elevaria o veterano ao status de desafiante ao título dos penas (66 kg). No entanto, o resultado não poderia ser mais frustrante: um nocaute sofrido ainda no primeiro round. E a derrota, conforme revelou ‘Lil Heathen’, causou um impacto psicológico tão grande que ele chegou a cogitar suicídio.

Em entrevista ao programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’, Stephens declarou que, após perder para o brasileiro, contemplou a possibilidade de desistir da vida. Segundo o americano, que enfrenta Zabit Magomedsharipov neste sábado (2), no UFC 235, os pensamentos suicidas foram resultado de uma falta de autoconfiança.

“Depois da luta, eu estava olhando para as minhas crianças, que têm 9 e 7 anos, e foi nesta idade que meus pais se separaram, quando eu tinha 8 anos. Eu estava pronto para deixar minha esposa, deixar meus filhos e simplesmente deixar tudo. Tendo pensamentos suicidas”, falou.

“Eu não acreditava de fato em mim. Por que um jovem de Des Moines, Iowa, viraria um campeão do mundo? Logo que eu estivesse para conseguir meu título, eu deixaria a peteca cair. Não havia autoconfiança. Essas coisas estavam me segurando”, completou.

De acordo com Stephens, sua vida foi salva por Eric Del Fierro, seu treinador. Ele contou que o técnico o apresentou ao Choice Center, empresa que ensina desenvolvimento pessoal e liderança, a fim de promover inteligência emocional.

“Mal sabia eu, quando entrei no programa, que tudo o que eu tinha de fazer era mudar minha mentalidade. Encontrar algumas ferramentas, descobrir um pouquinho mais sobre mim. Compartilhar estas coisas com pessoas, de forma que elas pudessem ver de onde eu vim e também aprender a partir das experiências de vida delas”, relatou Jeremy, antes de fazer um desabafo.

“As pessoas olham para nós, como lutadores, e sim, sou um dos caras mais durões que você já viu, mas também já estive na sarjeta. Eu sou um ser humano real. Tenho sentimentos. Tenho emoções. Passar por esse programa me colocou em um outro nível mental. Isso ajudou minha família. Tenho visto como isso afetou meus relacionamentos e me abriu para todo um outro mundo”, disse.

Stephens é um dos veteranos mais respeitados do MMA. Com 43 lutas profissionais em uma carreira que começou em 2005, ‘Lil Heathen’ está no UFC há doze anos, notabilizando-se pela sua capacidade de entregar grandes lutas.

Mais em Notícias