Ronaldo ‘Jacaré’ viu as suas chances de disputar o cinturão do UFC praticamente irem embora após a derrota do último sábado (27) para Jack Hermansson, nos arredores de Miami (EUA). Deste modo, o peso-médio (84 kg) apareceu para a entrevista coletiva após o evento com semblante abatido e disse não saber quais seriam seus próximos passos no Ultimate.
Passadas pouco mais de 48 horas da luta, o discurso é outro: o brasileiro ressaltou que a tristeza passou e projetou retornar em breve ao octógono. Por meio de publicação no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), ‘Jacaré’ agradeceu aos fãs, amigos e familiares e ressaltou o que o deixou mais decepcionado. Especialista no jiu-jitsu, o brasileiro teve a chance de trabalhar a arte suave contra Hermansson, mas, de maneira inesperada, foi dominado pelo rival nos momentos em que o combate se desenrolou no solo, como durante o primeiro round, quando Jack esteve próximo de finalizá-lo com uma quilhotina.
“Gostaria de agradecer o apoio de todos. Meu adversário teve uma boa estratégia e me venceu. Logo após a luta, fiquei muito chateado, pois tive a oportunidade de usar o jiu-jitsu e não usei. (…) Apesar de não ter vencido, não estou triste agora. E glorifico a Deus por isso. Agradeço a todos que acreditam em meu trabalho e me apoiam. Estou descansando com minha familia. Pretendo voltar em breve”, projetou.
Aos 39 anos, ‘Jacaré’ chegou ao sétimo resultado negativo em seu cartel profissional como lutador de MMA após a derrota para Hermasson. Desde 2013 no UFC, o veterano brasileiro também conta com 26 triunfos e uma luta sem resultado em seu retrospecto nas artes marciais mistas.