Siga-nos
Fabrício Werdum marcou época no MMA e foi campeão do peso-pesado do UFC
Werdum teve êxito na carreira no jiu-jitsu, no grappling e no MMA - Leandro Bernardes/Ag Fight

Notícias

Reconhecimento! Fabrício Werdum é induzido ao Hall da Fama do ADCC

Depois de Ronaldo Jacaré, agora foi a vez de Fabrício Werdum ter seu histórico no ADCC reconhecido com a inclusão no Hall da Fama do torneio mais tradicional de ‘submission’ do mundo. O anúncio foi feito pela entidade através das redes sociais, na última quarta-feira (veja abaixo ou clique aqui).

A cerimônia oficial com a devida homenagem ao faixa-preta gaúcho será realizada em agosto, em Las Vegas (EUA). Fabrício Werdum competiu várias vezes no ADCC e conquistou seis medalhas no torneio, duas delas de ouro. Em 2007, o gaúcho triunfou na divisão acima de 99 kg, repetindo a dose no evento de 2009, defendendo seu título com sucesso.

Excelência no jogo de chão garantiu sucesso de Werdum

Além das medalhas no grappling, Fabrício Werdum também construiu uma carreira de sucesso no jiu-jitsu com quimono – modalidade na qual foi tetracampeão mundial – e no MMA, onde teve seu auge como campeão peso-pesado do UFC. Nas artes marciais mistas, por sinal, o gaúcho mostrou ter um dos melhores jogos de chão da história da divisão dos pesados, conquistando metade de suas vitórias por finalização.

As vitórias por finalização mais emblemáticas da carreira do peso-pesado vieram contra o então imbatível lutador russo Fedor Emelianenko, em 2010, pelo Strikeforce, e Cain Velasquez, cinco anos depois, em disputa que lhe rendeu o título do Ultimate. Ao todo foram 12 triunfos no MMA utilizando sua excelência no jiu-jitsu.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias