Durou pouco a euforia de Antônio Trocoli com a contratação pelo UFC. O meio-pesado (93 kg) testou positivo para nandrolona, um esteroide anabolizante, e não deve fazer tão cedo sua estreia na maior organização de MMA do mundo, uma vez que será suspenso preventivamente pela USADA (agência antidoping americana).
A informação foi confirmada pelo empresário do lutador, Lucas Lutkus, ao site ‘Combate’. Baiano, Trocoli impressionou Dana White no último dia 9, no programa ‘Contender Series’, ao finalizar Kenneth Bergh. A finalização conseguida mesmo depois de um pé quebrado garantiu ao atleta de 28 anos um contrato com a liga. Lutkus explicou o que será feito a partir de agora.
“Estamos começando a aprender como funciona esse processo de testar os suplementos para descobrir onde houve essa adulteração. O UFC está ajudando no processo para que a situação se clareie logo e ele possa fazer a estreia o quanto antes”, afirmou.
Trocoli tem doze vitórias e três derrotas no MMA. Ele, que já chegou a atuar até como meio-médio (77 kg), decidiu se colocar duas categorias acima. O lutador de 1,95 m ganhou suas três últimas lutas como profissional.