Siga-nos

Notícias

Raphael Assunção encara ex-campeão do UFC em março, diz site

Raphael Assunção é um dos pesos-galos mais regulares  – Leandro Bernardes/Ag Fight

Depois de uma sequência de dois resultados negativos, Raphael Assunção já sabe quando e contra quem retornará aos octógonos. E parece que as duas derrotas não abalaram tanto a moral do brasileiro, já que seu duelo será contra Cody Garbrandt, ex-campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate. De acordo com informações do site da ‘ESPN’, os dois medem forças no UFC Columbus (EUA), agendado para o dia 28 de março.

Antes embalado por quatro vitórias consecutivas e na busca por um ‘title shot’, Assunção viu seus planos serem frustrados após ser derrotado por duas vezes seguidas na companhia, contra Marlon Moraes e Cory Sandhagem – em fevereiro e agosto deste ano, respectivamente.

Seu próximo adversário vive momento parecido. Desde que chocou o mundo em uma performance brilhante diante de Dominick Cruz, Cody não foi mais o mesmo. São três reveses consecutivos que lhe custaram o cinturão da organização e o afastaram do pelotão de elite dos pesos-galos.

Sendo assim, é possível afirmar que ambos atletas buscam redenção em um combate que pode reaproximar o vencedor do ‘bolo’ de possíveis desafiantes ao cinturão, que hoje pertece a Henry Cejudo.

A luta principal do UFC Columbus também está encaminhada. Os pesos-pesados Francis Ngannou e Jairzinho Rozenstruik lideram o evento em um duelo que promete tirar o fôlego dos fãs das artes marciais mistas.

Mais em Notícias