Categorias: Notícias

Raphael Assunção critica Dillashaw por doping: “Nunca foi campeão de verdade”

Assunção mostrou revolta com o doping de TJ – Leandro Bernardes/Ag Fight

Raphael Assunção só tem duas derrotas nos últimos oito anos: uma para Marlon Moraes, no último mês de fevereiro, e outra para TJ Dillashaw, em 2016. O revés para o americano, inclusive, foi determinante para o brasileiro não ter disputado o título dos pesos-galos (61 kg). Por este e outros motivos, o pernambucano demonstrou revolta com a notícia de que TJ foi flagrado em um exame antidoping relacionado à sua última luta, contra Henry Cejudo.

Por intermédio de sua página do Twitter (veja abaixo ou clique aqui), Assunção fez duras críticas a Dillashaw. Segundo o veterano, Urijah Faber – desafeto e ex-companheiro de TJ – havia afirmado a ele que o agora ex-campeão fazia uso de substâncias para melhora de desempenho.

“Palhaçada isso da divisão. Esse cara nunca foi campeão de verdade. (É) Um cara que joga sujo. Até o próprio dono da academia que ele treinava, Alpha Male, me disse pessoalmente, antes de (eu) lhe dar a revanche, que ele usava substâncias ilegais – e claro que outros caras de seu grupo também”, escreveu.

Raphael citou uma recente postagem de Jeff Novitzky, vice-presidente de saúde e performance do UFC, que incluiu seu nome como um dos atletas que, neste mês de março, completam 25 testes antidoping sem falhas. Além dele, chegaram à marca Max Holloway, Patrick Cummins, Santiago Ponzinibbio e Thiago ‘Marreta’.

Sem mostrar frustração, Assunção declarou que o doping de Dillashaw serve como motivação para tentar mais uma jornada rumo ao título dos galos. Com o mesmo discurso ético que marcou sua carreira, o pernambucano postou que ainda vai chegar ao cinturão.

“Sempre fui um cara limpo e profissional e sempre joguei limpo. Dei chances de revanche. Como homem, sempre vai ser assim… Vou correr atrás da minha chance do título e me dedicar. Pode esperar. (…) A falha no exame antidoping do ex-campeão dos galos mostra quão limpo eu sou. Eu vou buscar aquele título novamente. Dei revanches aos caras do topo e quero ter essas lutas de volta”, finalizou.

Assunção tem 33 lutas profissionais, com 27 vitórias e seis derrotas. Ele vinha em uma sequência de quatro triunfos consecutivos antes de perder para Marlon Moraes no UFC Fortaleza. A luta, inclusive, foi uma das revanches citadas por Raphael em seus tweets: ele recepcionou ‘Magic’ na estreia do carioca no Ultimate, em 2017, e ganhou por decisão dividida.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026