Siga-nos

Notícias

Raoni Barcelos enfrenta Said Nurmagomedov no UFC Rio

Raoni Barcelos retornará ao octógono do UFC no dia 10 de maio, no Rio de Janeiro, quando enfrentará o peso-galo (61 kg) russo Said Nurmagomedov. Com a torcida a seu favor, o carioca tentará manter a invencibilidade no Ultimate diante promissor parceiro de treinos de Frankie Edgar.

O Ultimate confirmou o confronto por meio de publicação nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Aos 31 anos, Raoni estreou no UFC em julho de 2018 com nocaute sobre Kurt Holobaugh. O faixa-preta de jiu-jitsu voltou ao octógono apenas quatro meses depois de sua primeira luta na maior organização de MMA do planeta e, desta vez, usou de sua especialidade para finalizar o americano Chris Gutierrez com um mata-leão no segundo round.

Já Nurmagomedov não sabe o que é uma derrota desde 2014, quando foi superado pelo compatriota Magomed Bibulatov na época em que ainda atuavam por outra organização de MMA, o ACB. Desde então, o russo somou sete triunfos consecutivos – cinco deles sobre brasileiros. Em seu último desafio na organização, Said nocauteou Ricardo ‘Carcacinha’ ainda no primeiro round.

Companheiro de treinos de Frankie Edgar, Nurmagomedov contabiliza, até o momento, um cartel profissional com 13 vitórias e apenas uma derrota, mesmo retrospecto de Raoni como atleta de artes marciais mistas. Curiosamente, Said e Barcelos estrearam no Ultimate no mesmo evento, em Boise (EUA).

Mais em Notícias