Categorias: Notícias

Raoni Barcelos encara Said Nurmagomedov no UFC Coreia do Sul

Raoni Barcelos encara Said Nurmagomedov no UFC Coreia do Sul – Carlos Antunes

Raoni Barcelos já tem data e adversário para retornar ao octógono do Ultimate. De acordo com informações obtidas pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização, o brasileiro vai enfrentar Said Nurmagomedov no dia 21 de dezembro, em combate válido pelo peso-galo (61 kg) no card do UFC Coreia do Sul.

Os dois lutadores se enfrentariam em maio deste ano, no UFC Rio, porém o russo precisou se afastar do combate, sendo substituído por Carlos Huachin, que acabou derrotado por Raoni por nocaute técnico no terceiro round. Esta foi a terceira vitória consecutiva do brasileiro, que já havia triunfado sobre Kurt Holobaugh e Chris Gutierrez, desde que estreou no Ultimate, em julho de 2018. Com 15 lutas em seu cartel profissional, o carioca possui apenas uma derrota em sua carreira, para Mark Dickman em abril de 2014.

Já Said, que – apesar de possuir o mesmo sobrenome do campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate, Khabib Nurmagomedov – não é parente do russo, vem de duas vitórias seguidas desde sua estreia pelo UFC, a última delas sobre Ricardo ‘Carcacinha’ Ramos, por nocaute técnico no UFC Fortaleza, em fevereiro deste ano. O lutador, inclusive, tem um ótimo histórico contra brasileiros, tendo vencido os cinco atletas tupiniquins que enfrentou até hoje no MMA. Seu único revés na carreira ocorreu em junho de 2014, quando foi derrotado por Magomed Bibulatov, na decisão unânime dos juízes, no Absolute Championship Berkut.

O UFC Coreia do Sul terá em sua luta principal o confronto entre os pesos-penas (66 kg) Brian Ortega e o lutador da casa Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, ambos ranqueados no top 10 da categoria. Este será o segundo evento do Ultimate no país asiático, que já foi palco de um show da entidade em novembro de 2015.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026