Siga-nos

Notícias

Rani Yahya lamenta derrota e fim da boa fase no UFC: “Balde de água fria”

Rani Yahya foi superado por decisão unânime dos jurados – Jon Roberts/ Ag Fight

O UFC 234 definitivamente não foi um bom evento para os lutadores brasileiros. Os quatro representantes do país no card perderam suas lutas, e o experiente Rani Yahya foi um deles. Em ascensão na carreira, o peso-galo (61 kg) teve sua sequência de três vitórias na organização interrompida por Ricky Simon.

Sem um grande desempenho durante os três rounds, Rani perdeu por decisão unânime dos juízes. Atual número 15 no ranking de sua categoria e com apenas uma derrota em suas últimas nove lutas até então, o brasiliense lamentou o revés que freia os planos de enfrentar os atletas de elite dos galos em seguida.

“Foi um balde de água fria, porque eu já estava almejando lutar com os tops da categoria. Mas, qualquer coisa que eu pense nesse momento, será de cabeça quente. Então, preciso esfriar a cabeça, recuperar o meu corpo bem, porque foi uma luta bem intensa de três rounds. Preciso descansar agora e depois voltar a treinar e trabalhar para obter uma performance melhor na minha próxima luta”, declarou Yahya, em comunicado divulgado à imprensa.

Especialista de jiu-jitsu, o brasileiro não conseguiu colocar seu jogo de luta agarrada em prática e foi frustrado pelas boas defesas de queda de seu adversário. Obrigado a enfrentar Ricky Simon em pé, Rani revelou que chegou a ficar sem enxergar durante o combate, após sofrer um duro golpe do rival.

“Não tive a minha melhor performance. Olhando agora que a luta passou, é muito fácil falar o que poderia ter sido feito diferente. Mas eu não consegui colocar em prática muita coisa do que eu tinha trabalhado. Mas méritos também do meu oponente. Ele chegou me sufocando e eu não esperava. Estava esperando que ele fosse fugir um pouco para evitar as minhas tentativas de queda. A minha estratégia realmente não funcionou porque eu passei a lutar no automático após a nossa primeira troca de golpes. Eu acho até que houve um knockdown para ele. Eu ainda não vi a luta, só vi alguns lances’, lamentou o peso-galo, antes de revelar o problema que teve na vista.

“Não sei se foi no momento do knockdown, mas a minha vista ficou toda escura. Praticamente perdi um lado da visão. Tive até que ir para o hospital depois por conta disso. Mas, com o tempo, fui recuperando a visão, mas na luta eu fiquei com ela toda escura. Lutei completamente no automático a partir disso. E aí a minha estratégia foi toda pelo ralo”, completou o brasileiro.

Com o resultado, Yahya provavelmente deixará a lista dos atletas mais bem ranqueados do peso-galo. Com o resultado negativo na Austrália, o atleta de 34 conheceu sua décima derrota como profissional de MMA – trajetória que também conta com 26 vitórias e um ‘no contest’.

Mais em Notícias