Siga-nos

Notícias

Randy Couture concorda com cancelamento da temporada do PFL

Com a experiência de quem convive no meio do MMA há mais de 20 anos, em diferentes funções, Randy Couture tem propriedade para falar sobre todos os temas relacionados ao esporte, inclusive os mais controversos, como o cancelamento da temporada 2020 do PFL em razão da pandemia do novo coronavírus. Questionado, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o membro do Hall da Fama do UFC concordou com a decisão da organização, apesar de admitir sua frustração.

Afetados pela pandemia do COVID-19, inúmeros eventos esportivos ao redor do mundo têm cancelado ou adiado suas competições. No MMA não é diferente, com diversos shows postergados pelas mais variadas ligas. O PFL – que utiliza o formato de torneio anual, que culmina em uma grande edição de final de ano onde os campeões são decididos – foi além e abdicou da temporada 2020, prometendo recompensar financeiramente por mês seus lutadores sob contrato até o ano que vem, quando a entidade pretende retomar suas atividades.

Ainda que admita que a decisão é decepcionante para todos os envolvidos, Couture – que atua como comentarista do PFL – citou o período atípico vivido pela população mundial e as incertezas sobre o futuro para justificar a opção da organização. Para ele, a possibilidade de novos adiamentos de eventos poderia prejudicar o trabalho da liga caso optasse por seguir o cronograma desta temporada, resultando na queda de qualidade do produto.

“Bem, quer dizer, obviamente é decepcionante. Decepcionante para os atletas, decepcionante para o elenco e a equipe, para as pessoas envolvidas. Eu acho que o lado positivo é que eles não queria fazer isso pela metade. Nós deveríamos estar rolando aqui em maio. Parece que alguns lugares e algumas coisas vão começar a abrir aqui em maio, na programação atual, mas vamos ver”, declarou Couture, antes de completar.

“Então, eu acho que ao invés de fazer isso pela metade ou tipo Mickey Mouse, tentando colocar uma temporada parcial, eles apenas decidiram criar coragem e não brincar com isso nessa temporada com tudo que está acontecendo. Nós não sabemos como essa coisa vai se desenvolver nos próximos seis meses. Vai ser interessante. Então, reverte para a temporada 2021 do jeito certo, do jeito que deveria ser feito”, concluiu o ex-campeão peso-pesado e meio-pesado (93 kg) do UFC.

A temporada 2020 do PFL estava prevista para ter início em maio, com a presença da nova estrela da companhia Rory MacDonald, ex-lutador do UFC e do Bellator, contratado recentemente. A liga pretende retomar suas atividades em 2021, já com a pandemia do novo coronavírus controlada mundialmente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias