Categorias: Notícias

‘Rampage’ minimiza importância de duelo contra Fedor no Bellator: “Luto por dinheiro”

No próximo dia 29 de dezembro, o Bellator – em parceria com o Rizin – produzirá um grande show de fim de ano na Saitama Super Arena, no Japão. Na luta principal do evento, Quinton ‘Rampage’ Jackson enfrentará Fedor Emelianenko, em duelo que marca o primeiro encontro nos ringues entre dois dos lutadores de maior popularidade e história no país asiático. Mas, apesar da repercussão da peleja, o americano não enxerga o confronto como algo que possa acrescentar ao seu legado no esporte.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Rampage’ revelou que não pensa sobre a fama ou sua importância para o esporte. De acordo com o americano, a luta contra Fedor representa apenas mais um dia de trabalho, já que considera o MMA como sua profissão, estritamente. O mesmo não se pode dizer dos fãs japoneses, que por anos idolatram ambos os lutadores, que possuem passagens marcantes por grandes eventos sediados no país asiático, especialmente o extinto Pride FC.

“Não, eu não acho (que uma vitória sobre Fedor acrescente algo ao legado). Sem desrespeitar ninguém, mas eu nunca penso desse jeito. Não é por isso que eu luto, eu não luto por legado ou fama, não é por esse motivo que eu faço isso. Então eu nem penso sobre isso. Eu luto por dinheiro, é a m*** do meu trabalho. É a carreira que eu escolhi”, declarou Quinton Jackson.

Apesar da polêmica declaração, ‘Rampage’ fez questão de expressar felicidade por voltar a competir no Japão. Aos 41 anos e próximo de pendurar as luvas, o lutador declarou inclusive que gostaria de fazer sua última luta na carreira em território japonês, ainda que admita que a principal organização do país atualmente, o Rizin, não teria condições de bancar seu alto salário.

“Eu amo lutar no Japão, gosto da energia. (Mas) Eu vou ser honesto, eu realmente gosto do Rizin, gosto do Sakakibara, o respeito e admiro, mas o Rizin não pode me bancar. Eu sou pago uma certa quantia em dinheiro para lutar e eu não posso aceitar menos. Mas eu adoraria finalizar minha carreira no Japão. Porém, é como eu disse, eu não posso dar um passo para trás”, concluiu.

Competindo no MMA profissional desde 1999, Quinton Jackson acumula 38 vitórias e 13 derrotas em seu cartel. Em sua última luta, ‘Rampage’ nocauteou Wanderlei Silva no quarto duelo entre eles, empatando o placar do confronto.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026