Ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, Quinton Jackson teria sua primeira experiência no boxe em junho, contra Shannon Briggs, no Catar. Porém, devido a divergências entre o ex-detentor do título mundial peso-pesado da WBO (Organização Mundial de Boxe) e os promotores do evento, a estreia de ‘Rampage’ na nobre arte não se materializou. Apesar disso, o veterano segue interessado em se testar na modalidade e, agora, volta suas atenções para um velho conhecido como potencial adversário na empreitada.
Em recente participação no podcast ‘The Joe Rogan Experience’, Rampage Jackson revelou que possui negociações abertas com Rashad Evans para um possível duelo no boxe que aconteceria ainda este ano. Vale lembrar que os dois chegaram a se enfrentar uma vez, em 2010, quando ainda competiam pelo UFC, em combate que terminou com vitória por pontos de ‘Suga’.
“Eu e ele estamos conversando sobre fazer uma luta de boxe contra o outro em novembro. Nós estamos tentando fazer isso. Neste momento, eu acho que minha primeira luta de boxe vai ser contra Rashad (Evans). Preciso pegar essa vitória de volta”, afirmou Rampage.
Rivalidade quente na época do UFC
Dois dos principais expoentes do meio-pesado na sua geração, Quinton Jackson e Rashad Evans cultivaram uma rivalidade intensa durante anos, inflado pelo fato de terem sido capitães de equipes rivais em uma edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’. Mesmo assim, os ex-campeões da divisão só se encontraram dentro do octógono em uma oportunidade, na qual Suga superou Rampage na decisão unânime dos juízes, no UFC 114.