Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

‘Rampage’ Jackson descarta aposentadoria do MMA e indica teste no boxe

Mesmo aos 44 anos e sem lutar desde 2019, Quinton ‘Rampage’ Jackson não pretende pendurar as luvas, pelo menos neste momento. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o veterano – ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC – afirmou que deseja deixar o MMA com uma imagem melhor do que deixou em sua última luta, quando foi nocauteado por Fedor Emelianenko no Bellator 237, e ainda expressou interesse em se testar em outra modalidade dos esportes de combate.

A experiência na nobre arte, inclusive, parece estar mais próxima de acontecer do que sua próxima aparição no MMA. De acordo com ‘Rampage’, um duelo contra o ex-campeão mundial dos pesos-pesados Shannon Briggs, de 50 anos, está sendo negociado e pode sair do papel em breve.

“Não, cara. Isso ainda não acabou. Eu não estou feliz com minha performance na minha última luta. Eu não posso deixar os fãs de MMA assim. Sim, eu vou deixar esse esporte um pouco melhor. Como eu disse, eu estou em negociações para lutar com Shannon (Briggs), finalmente. Essa luta está se construindo há quase um ano. Eu quero lutar boxe antes de me aposentar. Eu talvez lute MMA, mas eu quero lutar boxe. Eu estou chegando lá. Tenho 44 anos, cara. Meus joelhos doem do wrestling. Quando você está fazendo MMA, muitas pessoas querem te levar para baixo”, declarou Quinton Jackson.

Com quase 20 anos de carreira no MMA profissional, Quinton Jackson se transformou em um dos lutadores mais populares da modalidade. O americano inicialmente ganhou notoriedade atuando no Japão, pelo extinto evento ‘Pride’, no qual chegou à final do Grand Prix dos pesos-médios em 2003 e disputou o cinturão da categoria um ano depois, além de protagonizar grandes duelos contra grandes estrelas da companhia, como o brasileiro Wanderlei Silva, seu algoz na decisão do torneio e na disputa pelo título.

Após o encerramento das atividades do Pride, ‘Rampage’ migrou para o UFC, onde conquistou o título dos meio-pesados em 2007 e o manteve por um ano, até ser destronado por Forrest Griffin. O americano ainda voltaria a lutar pela cinta até 93 kg do Ultimate, em 2011, mas acabaria derrotado por Jon Jones. Após o fim de sua passagem pelo UFC, Jackson atuou no Bellator, já longe do seu auge físico e técnico, e com resultados mistos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias