Siga-nos

Notícias

Raiva ou marketing? Ronda Rousey ataca WWE e insinua saída do telecatch

Ronda Rousey é ex-campeã dos pesos-galos (61 kg) do UFC – Reprodução / Instagram

Após perder e não conseguir recuperar o posto de campeã do UFC, Ronda Rousey resolveu respirar novos ares e assinou em abril de 2018 com a WWE, maior liga de telecatch do planeta. Neste quase um ano na organização de lutas simuladas, a americana ajudou a alavancar as vendas de pay-per-view da companhia e chegou a participar de eventos que contaram com a presença de quase 80 mil espectadores. No entanto, a jornada de ‘Rowdy’ na companhia pode estar próxima do fim.

Por meio de seu canal no YouTube, Rousey atacou a WWE e contou algo que é do conhecimento de todos, mas que foge do script que os integrantes da companhia costumam seguir: que as lutas são simuladas. Além disso, Ronda revelou que, a princípio, não pretende voltar a atuar pela organização e atacou as suas rivais na liga de telecatch.

“Isso não é uma promoção. Não é uma atuação. Não irei novamente lá para fazer essas atuações de m****. Podem dizer que isso é parte do roteiro (…), mas não é. Eu estou indo lá e fazendo o que eu quero e eles podem explicar isso do jeito que eles quiserem, mas danem-se eles. Todo mundo. Incluindo o universo da WWE. Eu quis dizer que vou desrespeitar o esporte que todos eles amam tanto. (…) Wrestling é roteirizado. É ensaiado. Não é real. Nenhuma dessas piranhas podem nem mesmo me tocar. Fim”, desabafou.

No entanto, apesar de Ronda garantir o contrário, a possibilidade de sua fala ser algo combinado com a WWE não é algo tão fora da realidade. A americana está escalada para o combate triplo entre ela, Becky Lynch e Charlotte Flair, na luta principal do ‘WrestleMania’, principal evento anual da organização. O show está programado para o dia 7 de abril, em Nova Jersey (EUA), e esta seria a primeira vez em que mulheres seriam as protagonistas deste evento. Deste modo, a revolta de Rousey poderia fazer parte da divulgação da companhia.

Aos 32 anos, Ronda Rousey perdeu o cinturão dos pesos-galos (61 kg) do UFC em 2015, após sucumbir diante de Holly Holm. No ano seguinte, ela tentou recuperar o título em duelo contra Amanda Nunes, mas foi novamente superada. Deste modo, após as duas únicas derrotas na carreira profissional, ela optou por encerrar o seu ciclo no Ultimate. Além de tais reveses, ‘Rowdy’ também somou 12 triunfos ao longo da trajetória como atleta de MMA.

Mais em Notícias