Categorias: Notícias

Rafael Lovato Jr abre mão do título do Bellator por problema de saúde

Scott Coker vai definir os candidatos ao cinturão peso-médio (84 kg) do Bellator – Diego Ribas

Após analisar mais profundamente as complicações médicas reveladas por Rafael Lovato Jr recentemente no podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o Bellator, em conjunto com o lutador, decidiu tomar uma posição definitiva sobre o caso. Em comunicado à imprensa, a organização presidida por Scott Coker anunciou que o americano renunciou ao cinturão peso-médio (84 kg) da entidade em razão dos problemas com sua saúde.

Lovato conquistou o título dos médios em junho do ano passado, ao derrotar Gegard Mousasi por pontos no Bellator 223, realizado em Londres (EUA). No entanto, uma anomalia cerebral – chamada cavernoma, e descoberta antes mesmo de sua luta pelo cinturão – o manteve afastado do cage desde então. A rara condição, que envolve a formação de vasos sanguíneos anormais no cérebro, divide opiniões dos especialistas consultados pelo lutador até o momento. Em tom de incerteza sobre seu futuro, o americano anunciou sua renúncia.

“Minha jornada com meu time e família para me tornar campeão mundial peso-médio do Bellator foi incrível e algo que eu vou apreciar para sempre. Eu sonhei em ter um longo reinado como campeão, mas às vezes a vida tem outro plano. Bellator tem me apoiado muito durante esse difícil processo, uma situação que nunca aconteceu em nosso esporte. Eu sei que a divisão deve seguir enquanto eu estou de fora e eu desejo a todos grandes lutas em seu caminho para o cinturão. Vou estar trabalhando para voltar se for possível – e se não for, a vida vai continuar sendo maravilhosa para mim e eu estou ansioso para trabalhar com o Bellator de outras formas”, declarou Rafael Lovato Jr, via comunicado oficial do evento.

“Esse tem sido um período incrivelmente desafiador para Lovato Jr, seu time e sua família em casa. Ele é um verdadeiro guerreiro do esporte e eu não posso dizer o suficiente sobre ele por tomar uma decisão tão difícil. Sua saúde é a prioridade para nós e nós vamos continuar a trabalhar com ele para decidir os próximos passos em sua carreira”, afirmou Scott Coker, presidente do Bellator.

O Bellator deve confirmar oficialmente nos próximos dias seus planos para o futuro do cinturão peso-médio. Gegard Mousasi e o brasileiro Douglas Lima – campeão peso-meio-médio (77 kg) da entidade – já demonstraram interesse em duelar pelo, agora vago, título até 84 kg.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024