Categorias: Notícias

Rafael Lovato Jr abre mão do título do Bellator por problema de saúde

Scott Coker vai definir os candidatos ao cinturão peso-médio (84 kg) do Bellator – Diego Ribas

Após analisar mais profundamente as complicações médicas reveladas por Rafael Lovato Jr recentemente no podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o Bellator, em conjunto com o lutador, decidiu tomar uma posição definitiva sobre o caso. Em comunicado à imprensa, a organização presidida por Scott Coker anunciou que o americano renunciou ao cinturão peso-médio (84 kg) da entidade em razão dos problemas com sua saúde.

Lovato conquistou o título dos médios em junho do ano passado, ao derrotar Gegard Mousasi por pontos no Bellator 223, realizado em Londres (EUA). No entanto, uma anomalia cerebral – chamada cavernoma, e descoberta antes mesmo de sua luta pelo cinturão – o manteve afastado do cage desde então. A rara condição, que envolve a formação de vasos sanguíneos anormais no cérebro, divide opiniões dos especialistas consultados pelo lutador até o momento. Em tom de incerteza sobre seu futuro, o americano anunciou sua renúncia.

“Minha jornada com meu time e família para me tornar campeão mundial peso-médio do Bellator foi incrível e algo que eu vou apreciar para sempre. Eu sonhei em ter um longo reinado como campeão, mas às vezes a vida tem outro plano. Bellator tem me apoiado muito durante esse difícil processo, uma situação que nunca aconteceu em nosso esporte. Eu sei que a divisão deve seguir enquanto eu estou de fora e eu desejo a todos grandes lutas em seu caminho para o cinturão. Vou estar trabalhando para voltar se for possível – e se não for, a vida vai continuar sendo maravilhosa para mim e eu estou ansioso para trabalhar com o Bellator de outras formas”, declarou Rafael Lovato Jr, via comunicado oficial do evento.

“Esse tem sido um período incrivelmente desafiador para Lovato Jr, seu time e sua família em casa. Ele é um verdadeiro guerreiro do esporte e eu não posso dizer o suficiente sobre ele por tomar uma decisão tão difícil. Sua saúde é a prioridade para nós e nós vamos continuar a trabalhar com ele para decidir os próximos passos em sua carreira”, afirmou Scott Coker, presidente do Bellator.

O Bellator deve confirmar oficialmente nos próximos dias seus planos para o futuro do cinturão peso-médio. Gegard Mousasi e o brasileiro Douglas Lima – campeão peso-meio-médio (77 kg) da entidade – já demonstraram interesse em duelar pelo, agora vago, título até 84 kg.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025