Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Rafael Fiziev faz campanha por luta com Charles ‘Do Bronx’ no Brasil

No último sábado (22), Charles ‘Do Bronx’ sofreu um duro revés para Islam Makhachev e perdeu a oportunidade de reconquistar o cinturão dos pesos-leves (70 kg). E após o baque, o brasileiro não parece que terá vida fácil e descanso pela frente. Dias após competir no UFC 280, com sede em Abu Dhabi (EAU), o maior finalizador da história do Ultimate já virou alvo de um prospecto em ascensão na categoria até 70 kg: Rafael Fiziev.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Ataman’, como é conhecido, demonstrou interesse em medir forças com Charles no Brasil. Desta forma, tudo leva a crer que Fiziev está de olho no card do Rio de Janeiro, no dia 21 de janeiro de 2023, único evento anunciado oficialmente para o país sul-americano até o momento.

“Eu quero lutar com o Charles ‘Do Bronx’ no Brasil”, escreveu Rafael, de forma direta.

Caso saia do papel, o duelo seria a segunda luta de Fiziev contra atletas tupiniquins em sequência. Em sua última aparição no Ultimate, em julho passado, o especialista de striking enfrentou e nocauteou Rafael Dos Anjos. Atual número 6 do ranking, o atleta ‘Tiger Muay Thai’ vem embalado por seis triunfos consecutivos na principal liga de MMA do mundo.

Charles, por sua vez, também já destacou que gostaria de entrar em ação no Brasil após sua mais recente derrota. Sem adversário definido e provavelmente sem uma revanche imediata contra Makhachev no horizonte, o brasileiro quer voltar a vencer para se recolocar em posição de se tornar novamente o rei da divisão até 70 kg.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias