Além de decretar sua derrota para Mateusz Gamrot na luta principal do UFC Vegas 79, no sábado (23), a lesão sofrida por Rafael Fiziev deve deixá-lo ausente dos octógonos por alguns meses. Através da sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o peso-leve (70 kg) revelou que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo.
No vídeo publicado, Rafael Fiziev lamentou a contusão, principalmente por ter sido impedido de mostrar dentro do octógono o trabalho feito por ele no camp de treinamento. O lutador não divulgou o período estimado para sua volta às competições, mas normalmente a recuperação de uma lesão de LCA em atletas profissionais costuma levar até oito meses.
“Eu vou voltar. Só estou triste porque tive um ótimo camp e estava pronto para mostrar minhas melhores habilidades. E eu estou triste porque aconteceu no segundo round. (…) Nós temos planos, mas Deus tem planos diferentes. O plano d’Ele é sempre o melhor”, declarou Fiziev.
Passo atrás
A lesão, somada à derrota para Gamrot, sua segunda seguida, freia a ascensão de Rafael Fiziev na divisão dos leves do UFC. Anteriormente, o lutador nascido no Cazaquistão havia conseguido engatar uma sequência de seis vitórias, que o alçou ao 6º lugar no ranking da categoria até 70 kg do Ultimate. Agora, fora de combate, ‘Ataman’ corre o risco também de descer alguns degraus no top 15 nos próximos meses.