Categorias: Notícias

Rafael Dos Anjos se solidariza com lesão de Colby Covington: “Não desejo para o pior inimigo”

Rafael Dos Anjos é ex-campeão dos leves (70 kg) do Ultimate – Diego Ribas

No último sábado (14), Colby Covington quebrou a mandíbula durante a luta principal do UFC 245, contra Kamaru Usman. A contusão e a derrota foram motivos de comemoração para muitos brasileiros, uma vez que o falastrão americano já desrespeitou por diversas vezes o país. Mas Rafael Dos Anjos não figura nessa lista. Apesar de ter se tornado um desafeto de ‘Chaos’, quando se enfrentaram em 2018 pelo Ultimate, o carioca se solidarizou com a lesão sofrida pelo meio-médio (77 kg), já que sofreu com o mesmo problema durante a sua carreira.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Dos Anjos admitiu que não deseja essa lesão nem para o seu “pior inimigo”. E em determinado período, Colby realmente foi um desafeto declarado do brasileiro. Afinal, quando os dois se enfrentaram, em junho de 2018, o americano vinha de vitória sobre Demian Maia, em São Paulo. E nesta ocasião, o atleta ofendeu os fãs de MMA presentes na arena ao chamar os brasileiros de “animais imundos”.

“Com certeza (uma revanche contra o Colby interessa para 2020). Eu já tive essa lesão (na mandíbula) também, não sei a gravidade, mas tem que ter muita cabeça para voltar. Espero que ele volte a lutar realmente, não se aposente, porque é uma lesão que eu já vi aposentar gente por aí. É algo que não desejo nem para o meu pior inimigo. Mas vamos ver”, declarou o ex-campeão dos pesos-leves (70 kg), que atiualmente ocupa a quinta posição na lista dos meio-médios do UFC.

“São seis meses para voltar a treinar, eu lembro como eu fiquei. Seis meses são só para voltar a treinar. Demorou uns dez meses para eu voltar a lutar, um ano quase para voltar a lutar. Mas com certeza, é uma luta que me interessa. (…) Foi (na luta contra o Clay Guida que me machuquei). Foi terrível, pior coisa, não desejo para o meu pior inimigo”, declarou Rafael.

Durante o combate contra Colby, um corte na orelha atrapalhou o desempenho de Dos Anjos, que acabou superado na decisão unânime dos jurados. Mesmo placar anotado quando o carioca enfrentou Kamaru Usman, atual campeão da categoria e lutador ainda invicto no octógono do UFC. E por conhecer os dois wrestlers tão de perto, RDA já tinha uma palpite sobre como o duelo se desenrolaria.

“Achava que o Usman ia ganhar, mas também achava que eles iam tentar derrubar um ao outro, mas eles se respeitaram bastante nas quedas, mas foi maneira, foi muito boa a luta. Tinha o Usman como favorito, achava que ele ia ganhar mesmo”, completou o atleta natural do Rio de Janeiro.

Em má fase – são três derrotas nos últimos quatro compromissos no Ultimate -, Rafael Dos Anjos busca voltar aos trilhos diante de Michael Chiesa. O brasileiro e o americano se enfrentam no UFC Raleigh, em disputa válida pelos meio-médios agendada para o dia 25 de janeiro.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026