Siga-nos

Notícias

Rafael dos Anjos revela que testou positivo para COVID-19 e está fora do UFC 254 

Mais uma baixa de última hora afetou o cronograma do UFC. Agendado para o dia 24 de outubro, o duelo entre Rafael dos Anjos e Islam Makhachev não vai mais acontecer. Quem garante é o próprio atleta brasileiro que utilizou suas redes sociais para revelar que contraiu o vírus da COVID-19 e, desta forma, foi retirado do card.

Através de um post em inglês (veja abaixo ou clique aqui), Dos Anjos afirmou que os médicos vetaram sua participação no evento programado para ocorrer na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. Na noite em questão, o brasileiro faria seu retorno à divisão dos pesos-leves (70 kg), categoria em que foi campeão anos atrás.

Sem lutar desde janeiro deste ano, quando foi superado por Michael Chiesa por pontos, ‘RDA’ fazia seu camp no Brasil na academia Nova União, ao lado de José Aldo, e era acompanhado de perto pela mesma nutricionista do peso-galo (61 kg). Depois de meses de investimento, no entanto, o retorno para a divisão foi adiado.

“Eu não serei capaz de competir no dia 24. Covid-19 me pegou de jeito e os médicos me cortaram do evento. Em breve eu serei vitorioso dentro do octógono”, declarou, o brasileiro.

Próximo de completar 36 anos, Dos Anjos acumula cartel de 29 vitórias e 13 derrotas como profissional de MMA. No entanto, o ex-campeão atravessa a pior fase de sua carreira. Depois de chegar a disputar o cinturão interino dos meio-médios (77 kg), o veterano acumulou derrotas ao ponto de triunfar apenas uma vez em duas cinco últimas apresentações.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias