Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Rafael dos Anjos esnoba desafio feito por Dan Hooker no UFC: “Brincadeira”

Veterano do MMA, Rafael dos Anjos lutou pela última vez no UFC em março, em Las Vegas (EUA), e, em boa fase na carreira, escancarou sua vontade de retornar ao octógono o quanto antes. Disposto a alcançar o topo do peso-leve (70 kg), o ex-campeão da categoria estipulou julho ou agosto como meses ideais para competir, porém reprovou o primeiro lutador que o desafiou.

Ao tomar conhecimento da posição de Dos Anjos, Dan Hooker se ofereceu para enfrentá-lo. Inclusive, o neozelandês ignorou sua sequência negativa no UFC e prometeu esmagar o veterano em um possível embate. Imediatamente, o brasileiro respondeu a provocação de ‘The Hangman’ em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

De acordo com o ex-campeão do peso-leve do UFC, o hipotético duelo entre eles não faz o menor sentido, já que ambos vivem fases completamente opostas no MMA. Vale pontuar que Hooker perdeu quatro das últimas cinco lutas que disputou e, em março, deixou a divisão até 70 kg para retornar ao peso-pena (66 kg) e foi nocauteado no primeiro round.

“Estou vindo de duas vitórias e você de duas derrotas. Você deve estar brincando comigo”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Rafael dos Anjos, de 37 anos, retornou ao peso-leve do UFC em 2020 e venceu as duas lutas que disputou. Em bom momento na empresa, o ex-campeão da categoria se encontra na sexta posição no ranking dela. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Anthony Pettis, Ben Henderson, Donald Cerrone (duas vezes), Evan Dunham, Kevin Lee, Nate Diaz, Neil Magny, Paul Felder, Renato ‘Moicano’, Robbie Lawler e Tarec Saffiedine.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC