Siga-nos

Notícias

Rafael dos Anjos deixa no ar intenção de encarar Conor McGregor

Rafael dos Anjos acumula 29 vitórias e 12 derrotas em seu cartel profissional – Diego Ribas

Em 2016, Rafael dos Anjos – então campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate – defenderia seu cinturão contra Conor McGregor, mas foi obrigado a cancelar a luta após quebrar o pé durante os treinos. Aparentemente, o brasileiro ainda não superou a não realização do combate contra o irlandês. Em sua conta oficial no aplicativo ‘Instagram’, o niteroiense relembrou o confronto cancelado e indicou que encarar ‘Notorious’ no octógono ainda faz parte dos seus planos (veja abaixo ou clique aqui).

Rafael faria sua segunda defesa de título contra McGregor no dia 5 de março de 2016. Porém, às vésperas do evento, quebrou seu pé durante um treinamento e se viu obrigado a desistir da luta. Após a desistência, o irlandês – conhecido por suas falas polêmicas – não perdeu a oportunidade de provocar o brasileiro ao declarar que ele teria fugido do combate. Apesar de ambos já terem seguido com suas carreiras, ao que tudo indica, Dos Anjos ainda nutre o desejo de acertar as contas com o rival dentro do octógono.

“Achei umas coisas muito legais na minha garagem hoje. Quem aí acha que essa luta (contra McGregor) tem que acontecer um dia”, escreveu o ex-campeão peso-leve do UFC em seu ‘Instagram’.

Em julho deste ano, Rafael dos Anjos foi derrotado por Leon Edwards na decisão dos juízes. Nos últimos quatro confrontos, o brasileiro – que desde 2017 compete no meio-médio (77 kg) – saiu vitorioso em apenas um deles, contra Kevin Lee, em maio de 2019. Já Conor McGregor está afastado do Ultimate desde sua derrota para Khabib Nurmagomedov em outubro do ano passado. O irlandês, que chegou a anunciar sua aposentadoria, recentemente declarou que pretende voltar a competir em breve.

R

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias