Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Rafael dos Anjos critica ‘hype’ em torno de parceiro de treino de Khabib

Quando Khabib Nurmagomedov se aposentou do MMA, o russo indicou que Islam Makhachev daria continuidade ao seu legado no octógono. No último sábado (6), o amigo e parceiro de treino do campeão do peso-leve (70 kg) atuou no UFC 259, evento realizado em Las Vegas (EUA), e finalizou Drew Dober sem qualquer trabalho. Após a contundente vitória, a comunidade do MMA se rendeu ao promissor lutador, mas Rafael dos Anjos não.

Em um post no perfil oficial da ‘ESPN’ americana no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro surgiu nos comentários e condenou o hype em torno de Makhachev. Para o ex-campeão do peso-leve do UFC, o russo ainda precisa se provar no esporte, pois enfrentou poucos atletas ranqueados. O atrito entre a dupla não é novidade. O UFC definiu que Dos Anjos e Makhachev lutariam em duas oportunidades, porém ambas não aconteceram.

Na primeira, o brasileiro testou positivo para a COVID-19. Na mais recente, em novembro de 2020, o russo se lesionou e foi substituído por Paul Felder. Como o americano não teve tempo para se preparar, o ex-campeão aproveitou o cenário para encerrar a má fase em seu retorno ao peso-leve. Como os rivais integram o top-15 da divisão, a imprensa especializada especula que o Ultimate possa oficializar o duelo entre eles pela terceira vez.

“Ele venceu um dos principais candidatos? Dariush venceu Dober e ninguém disse nada. Parem com esse hype”, escreveu Dos Anjos.

Mesmo sem atuar em 2020, Islam Makhachev não tomou conhecimento de Drew Dober no UFC 259 e venceu a sétima luta seguida. Desde que chegou ao UFC, o russo foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, por conta de seu estilo de luta, dominância e seriedade. O próprio campeão do peso-leve não tem dúvida de que seu amigo e parceiro de treino vai dominar a categoria. Além de Dober, os triunfos mais importantes de Makhachev no esporte foram diante de Arman Tsarukyan, Davi Ramos e Gleison ‘Tibau’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC