Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Rafael dos Anjos comemora perda de ‘title shot’ de Makhachev no UFC e provoca

Nos últimos meses, Rafael dos Anjos e Islam Makhachev nutriram uma rivalidade que tem passado dos limites do octógono e se torna quase uma questão pessoal. Os dois, que já estiveram perto de se enfrentar duas vezes, vivem trocando provocações em entrevistas e redes sociais. Por isso, o brasileiro não deixou de alfinetar o russo pela sua recente ‘perda’ da chance de disputar o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC.

O russo, que acumula dez vitórias seguidas, estava confiante que seria o próximo desafiante ao título, após derrotar Bobby Green, em duelo realizado em fevereiro deste ano. No entanto, a sua recusa em substituir Rafael Fiziev e encarar justamente Dos Anjos, no UFC 272, que aconteceu no último sábado (5), tirou essa chance do europeu. Quem adiantou esse cenário foi Dana White, presidente da companhia.

Portanto, Dos Anjos tratou logo de provocar o desafeto. Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o brasileiro se mostrou feliz com a ‘derrota’ do desafeto, que deve enfrentar Beneil Dariush em sua próxima atuação, e voltou a criticar a postura do russo.

“É muito bom (ver Makhachev perder o ‘title shot’). Eu até mandei uma mensagem para Beneil (Dariush) dizendo: ‘Agora, você ganhou sua luta de volta’. Esse é o preço que se paga por brincar de política. Ele brincou e, agora, teve sua disputa de cinturão retirada. Ele precisará fazer mais uma luta”, disparou o ex-campeão do UFC.

Rafael dos Anjos soma 31 vitórias e 13 derrotas em 44 lutas disputadas em sua trajetória no MMA profissional que teve início em 2004. O brasileiro chegou ao seu auge na carreira entre 2015 e 2016, quando foi campeão do peso-leve do Ultimate. O lutador ainda teve a chance de conquistar o título interino dos meio-médios (77 kg) da organização, em 2018, mas acabou derrotado por Colby Covington.

Mais em Notícias