Rafael Dos Anjos é um dos lutadores mais experimentados da história do Ultimate – já são 12 anos competindo na principal liga de MMA do planeta. Ao longo deste período, 28 combates realizados. Mas dentre todos os adversários enfrentados pelo brasileiro, qual seria o mais ‘casca-grossa’? Ex-campeão peso-leve (70 kg) da companhia, o atleta da ‘RDA Academy’ revelou quais rivais foram mais difíceis em sua trajetória no UFC.
Em entrevista ao canal do Youtube ‘Werdum Não Para’, Rafael também relembrou a luta que julgou mais dura dentro do Ultimate, quando quebrou a mandíbula em um duelo diante de Clay Guida, ainda em 2010. Mas no quesito rivais de renome, Dos Anjos elencou três atletas que, de acordo com o próprio, foram os mais duros de sua carreira. Curiosamente, os três já conquistaram o cinturão do UFC – assim como ‘RDA’.
“Uma luta mais dura, foi a que eu fiz contra o Clay Guida, porque eu quebrei a mandíbula no primeiro minuto da luta. Essa foi a luta mais dura. Fui até o terceiro round…, mas foi terrível”, relembrou Dos Anjos, antes de apontar os adversários mais duros com quem já dividiu o octógono.
“E o cara mais duro, ruim mesmo é o Tony Ferguson, ele é muito duro. O Usman é duro, o Robbie Lawler também é duro… Quando começa a pensar assim (risos)”, completou o atleta de 35 anos.
Atual número 5 do ranking dos meio-médios do Ultimate, Rafael tem compromisso marcado na organização. O brasileiro encara Michael Chiesa no dia 25 de janeiro, na co-luta principal do UFC Raleigh.