Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Rafael Alves revela o ‘culpado’ por ter estourado o peso em pesagem do UFC

Após ter sua luta contra Pat Sabatini cancelada por estourar o limite de peso da categoria do peso-pena (66 kg), quando ficou 5,2 kg acima da taxa permitida da divisão, Rafael Alves explicou o que aconteceu para não fazer sua estreia no Ultimate neste sábado (20), no UFC Vegas 19. De acordo com o brasileiro, tudo começou na última quinta-feira.

Em entrevista ao site americano ‘MMA Fighting’, o brasileiro justificou sua falha na balança por ter passado mal depois de ter comido um salmão um dia antes da pesagem. Conforme palavras de Rafael, seu peso estava dentro do limite aceitável até aquele momento, mas após esse episódio, não teve mais condições de tentar baixá-lo.

“Eu comi salmão ontem e adoeci, (tive) vômito e diarreia, então o médico disse que eu tinha que beber água. Eu só tinha 2 kg para cortar, (mas) quando eu bebi água meu peso subiu e ficou preso, então o médico não me liberou para lutar. Mas Deus é dono de tudo e sabe o que faz”, revelou o atleta da equipe ‘MMA Masters’.

Com esse erro na balança, o paraense agora é o dono do recorde de maior quantidade de quilos acima do limite de uma categoria por parte de um atleta na história do UFC. Por isso, existia uma dúvida se o brasileiro poderia até ser cortado do show por essa falha. No entanto, Rafael admitiu ter ficado tranquilo após conversa com dirigentes da liga.

“Sean Shelby (matchmaker do UFC) me disse que saúde é o que importa agora e falou que isso já aconteceu com campeões antes.  Não vão me cortar porque tiveram que trocar meu adversário e procuraram um novo, uns falaram que lutariam no peso-leve e outros no peso-pena, então não foquei no cara que lutariao nem no meu peso. Mas vou lutar no peso-leve agora. Estou focado e nada vai me impedir”, disse o atleta, antes de adiantar que não tem ligado para críticas pelo o que houve na pesagem.

“Eu sei que muitas pessoas estão me criticando, mas eu não me importo. Jesus era filho de Deus e foi criticado apesar de todo o seu poder, então imagine eu, um homem imperfeito na Terra? Mas graças a Deus, o UFC não disse que vai me cortar, então volto logo. Disseram que sou um showman que vai dar muito lucro ao UFC”, finalizou.

Ex-campeão do Titan FC, Rafael Alves conquistou uma vaga no UFC ao finalizar o mexicano Alejandro Flores no quarto episódio da quarta temporada do programa ‘Contender Series’, que revela lutadores para o plantel do principal evento de MMA do mundo. Ao todo em sua carreira, o paraense soma 19 vitórias e nove derrotas.

Mais em Notícias