Categorias: Notícias

Quarto no ranking, Edgar justifica ter sido escolhido como desafiante de Holloway

Edgar foi campeão dos leves (70 kg) e hoje luta entre os penas (66 kg) – Diego Ribas

Frankie Edgar não luta desde abril de 2018 e ocupa apenas a quarta posição no ranking dos pesos-penas (66 kg) do UFC, mas mesmo assim foi agraciado com o title shot contra Max Holloway no UFC 240, em 27 de julho. Apesar de Alexander Volkanovski ter derrotado José Aldo no último sábado e passado a número 1 da listagem da categoria, ‘The Answer’ defendeu a sua escolha para a disputa do título.

Em entrevista ao programa ‘MMA Junkie Radio’, o ex-campeão dos leves (70 kg) afirmou que o fato de ter sido alçado ao cargo de desafiante é um prêmio pelos 12 anos de dedicação ao Ultimate. Embora sem mencionar especificamente o fato, ele lembrou a ajuda que deu ao Ultimate ao permanecer no UFC 222, quando enfrentaria Holloway, depois da saída do campeão do card. Na ocasião, ele viria a enfrentar Brian Ortega, que o nocauteou e herdou o title shot seguinte.

“Acho que tudo isso combinado – o conjunto da obra, o que fiz no passado, o que fiz pelo UFC, oportunidades que eu poderia ter esperado e não o fiz – entrei e lutei. Acho que uma combinação de todas essas coisas me levou ao ‘title shot’. Tenho feito tudo certo no esporte desde o primeiro dia e nunca me acovardei frente a um desafio ou um adversário, então sinto que isso é definitivamente o que deveria acontecer”, falou.

O triunfo de Volkanovski sobre Aldo no UFC 237 colocou o australiano no radar, mas não serviu para levá-lo à disputa do título. Com 17 vitórias seguidas, ‘The Great’ já ostenta sete delas dentro do Ultimate, contra nomes como Darren Elkins e Chad Mendes, além do brasileiro. Ciente dos feitos de Alexander, Edgar afirmou que, no caso de se tornar o novo campeão dos penas, toparia enfrentá-lo no lendário ginásio Madison Square Garden, em Nova York (EUA), ou até mesmo na casa do oponente.

“Quero lutar mais de uma vez este ano. Meu plano é vencer em julho e fazer mais uma. Se tudo der certo com essa luta (na Austrália) ou possivelmente o Garden – sei que normalmente fazem um evento no Garden em novembro –, vamos ver o que acontece. Já fui vaiado e aplaudido. De qualquer forma, estou lá dando o meu melhor”, declarou.

Edgar é um veterano de 24 lutas dentro do octógono, com apenas seis derrotas. Profissional de MMA desde 2005, ‘The Answer’ passou boa parte do ano passado lidando com lesões, o que o afastou dos combates na principal liga de artes marciais mistas do mundo.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026