Siga-nos
Divulgação

Notícias

‘Puro Osso’ faz boa atuação, mas é superado por decisão dividida em estreia no UFC

Allan ‘Puro Osso’ fez uma boa apresentação, mostrou um bom jogo de chão, mas não conseguiu sair com a vitória em sua estreia no Ultimate. Na primeira luta do UFC 267, em Abu Dhabi (EAU), Tagir Ulanbekov levou a melhor por decisão dividida dos jurados e acumulou seu segundo triunfo na organização.

A luta

O primeiro foi round eletrizante. Allan começando chutando baixo e desferindo alguns jabs para achar a distância. No entanto, Ulanbekov não demorou muito para imprimir seu jogo e levar o combate para baixo. Apesar de ‘Puro Osso’ estar na guarda, ele se mostrou ativo e tentava algumas posições e conectava cotoveladas. Depois do brasileiro recolocar a luta em pé, o europeu novamente quedou novamente o rival e tentou uma guilhotina, mas o lutador da equipe ‘Chute Boxe/Diego Lima’ resistiu.

No segundo assalto, Ulanbekov não demorou para levar a luta para baixo. Apesar do russo ficar por cima e tentar impor uma pressão, ‘Puro Osso’ era muito mais ativo na guarda, buscando posições. Em um certo momento, o brasileiro buscou uma kimura, mas o russo escapou. Na sequência, Allan conectou boas cotoveladas e quase encaixou uma chave de braço.

Na última parcial, o russo seguiu a sua cartilha do segundo round e não demorou muito para colocar o confronto para o solo. Ulanbekov seguia a linha de ficar por cima e colocar somente pressão, sem pouca ação. No entanto, talvez mais desgastado, ‘Puro Osso’ não conseguia explodir como fez em outros momentos do duelo. O europeu não arriscava nada e via o adversário tentando encontrar alguma chave. Nos últimos segundos Tagir até ensaiou um ground and pound até o gongo final.

Mais em Notícias