Siga-nos
Igor Severino é advertido por árbitro após morder André Mascote
O brasileiro mordeu o braço de seu adversário e foi desqualificado - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Punição no bolso! Após mordida, Igor Severino perde o salário do UFC Vegas 89

A inconsequente ação de Igor Severino de morder o braço de seu adversário, o também brasileiro André ‘Mascote’, durante o UFC Vegas 89, no último sábado (23), resultou em um prejuízo triplo ao jovem lutador paraense. Além da derrota por desqualificação – sua primeira na carreira – e da demissão do Ultimate em consequência do seu ato, o peso-mosca (57 kg) também perdeu a bolsa que receberia pela sua apresentação.

De acordo com o site ‘MMA Fighting’, Igor Severino teve seu salário retido pela Comissão Atlética de Nevada, entidade responsável por regular o UFC Vegas 89. A perda da bolsa, inclusive, pode não ser a única punição recebida pela jovem promessa do MMA brasileiro. No próximo mês, uma possível suspensão e multa ao lutador devem ser discutidas em reunião da NAC (Nevada Athletic Comission).

O caso

Contratado via ‘Contender Series’, em setembro do ano passado, Igor Severino fazia sua estreia no UFC no último sábado, na edição ‘Vegas 89’, contra o compatriota André Mascote. Apesar de estar bem no combate, que contou com uma primeira parcial eletrizante, o jovem de 20 anos surpreendeu a todos ao morder o braço do seu oponente no segundo round, quando tentava derrubá-lo e levar a luta para o chão.

Após o alerta ao árbitro e os gritos de dor de André, o lance foi revisado pelo ‘VAR’, que confirmou a ilegalidade e desclassificou Igor. Além da confirmação através do vídeo, a marca da mordida de Severino no braço de seu adversário era visível, o que facilitou o trabalho do juiz central na hora de tomar a decisão.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias