Categorias: Notícias

Pugilista desafeto de Conor McGregor ataca comunidade do MMA

O pugilista Paulie Malignaggi enfrentará o ex-UFC Artem Lobov no dia 22 de junho, em Tampa (EUA), no Bare Knuckle FC, evento de boxe sem luvas. Mas por estar acostumado a lutar com proteções nas mãos maiores dos que as utilizadas no MMA, o americano ressaltou que é constantemente provocado pela comunidade do MMA. Por isso, ele parece disposto a dar uma lição no rival para provar que seu esporte é tão duro quanto as artes marciais mistas.

Em entrevista ao canal no YouTube ‘FightHype.com’, Malignaggi – que é desafeto de Conor McGregor, parceiro de treinos de Lobov – explicou por que acredita que o boxe é um esporte ainda mais perigoso que o MMA, mesmo quando praticado com luvas. Além disso, ele justificou declarações que deu em abril, quando afirmou que colocaria Artem em coma quando o enfrentasse sem proteção para as mãos.

“Quando a sua comunidade de m** e o seu pessoal de m** falam que nós lutamos com almofadas e agora eu estou em um esporte perigoso como o MMA (…) Lobov e a comunidade das artes marciais mistas realmente desrespeitaram o meu esporte de várias maneiras. (…) Dizendo que nós lutamos com almofadas e que não é um esporte de luta real. (…) Isso não é para diminuir o perigo do MMA ou de qualquer outro esporte de combate, mas há uma razão pela qual o boxe tem mais mortes e mais lesões cerebrais traumáticas em uma noite: porque somos o esporte de combate mais perigoso”, ressaltou, antes de explicar por que afirmou que deixaria Lobov em coma.

“A razão para eu dizer que irei colocá-lo em coma, matá-lo, ou o que quer que seja… Ouça, você nem sempre quer ou deseja que coisas ruins aconteçam a alguém. Mas, honestamente, eu me sentiria mal se ele acabasse lá? Não, eu não me sentiria mal, porque ele desrespeitou todas as famílias e todas as pessoas que conheci pessoalmente e que passaram por isso”, concluiu, de acordo com transcrição do site ‘MMA Fighting’.

Antes de se tornar desafeto, Malignaggi era parceiro de sparring de McGregor. A boa relação entre eles se desfez devido à divulgação de uma imagem do ex-boxeador na lona após uma sessão de treino entre os dois. Na ocasião, Paulie deixou a equipe de Conor e alegou que a queda havia sido resultado de um empurrão, não de um golpe. A seguir, o UFC divulgou o vídeo do treino em questão, o que irritou ainda mais o pugilista.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026