Após sucumbir diante de Anthony Smith no UFC Estocolmo, Alexander Gustafsson caiu da segunda para a quarta posição no ranking dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Com isso, Thiago ‘Marreta’ – que disputará o cinturão contra Jon Jones no dia 6 de julho – foi alçado para a colocação do sueco, seguido de Smith, que agora ocupa o terceiro lugar na lista atualizada nessa segunda-feira (3) pela organização.
Após ser finalizado por Smith em sua terra natal, Gustafsson revelou que penduraria as luvas. Apesar disso, o Ultimate optou por manter o sueco no ranking. Outro a anunciar aposentadoria após sair derrotado no evento na Suécia foi Jimi Manuwa. Mas, ao contrário de Alexander, o britânico deixou a lista.
Algoz de Manuwa no UFC Estocolmo, Aleksandar Rakic passou a figurar no ranking após nocautear Jimi em menos de um minuto. Com um surpreendente chute alto, o austríaco garantiu não só a vitória por nocaute, como também um dos bônus de ‘Performance da Noite’ no valor de 50 mil dólares (aproximadamente R$ 200 mil).
Aos 35 anos, Marreta está escalado como próximo desafiante de Jones no evento que ocorrerá no início de julho em Las Vegas (EUA). Ao longo da carreira profissional no MMA, o brasileiro soma, até o momento, 21 triunfos e seis derrotas. Já ‘Bones’ possui um retrospecto de 24 resultados positivos e apenas um negativo em seu cartel.