Perto de voltar ao UFC após cumprir dois anos de suspensão pela USADA (agência antidoping americana), por uso de substâncias ilegais, TJ Dillashaw ganhou mais um incentivo para retomar sua carreira em alto rendimento. No último domingo (10), o ex-campeão do peso-galo (61 kg) do Ultimate foi graduado com a faixa-roxa de jiu-jitsu.
Através das suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o lutador, que estará apto para competir novamente pelo Ultimate a partir do dia 19 de janeiro, compartilhou um post do seu professor, Philipe ‘Furão’ que lhe concedeu o seu novo status na arte suave. Dillashaw fez questão de agradecer a confiança do brasileiro e da equipe.
“Eu tenho muita sorte de ter Philipe Furão como professor. Gracie Barra para a vida. Obrigado, treinador”, escreveu o lutador, que conseguiu ser campeão do Ultimate pela primeira vez em 2014, ao vencer Renan ‘Barão’, até então detentor do título.
No MMA profissional desde 2010, TJ Dillashaw não atua desde janeiro de 2019, quando foi derrotado por Henry Cejudo, em luta pelo cinturão dos moscas (57 kg). Dois meses depois, o americano abdicaria de seu cinturão peso-galo após ser flagrado em exame antidoping. Na sua carreira, o lutador soma 16 vitórias e quatro derrotas.