Notícias

Próximo da primeira defesa de título, Deiveson elege rivais favoritos no UFC

Campeão dos pesos-moscas (57 kg), Deiveson Figueiredo fará sua primeira defesa de cinturão neste sábado (21), quando encara Alex Perez em duelo que lidera o card do UFC 255. No entanto, mesmo com a proximidade do desafio, o atleta já mira futuros desafios no octógono.

Durante conversa com a imprensa nesta quarta-feira, o brasileiro deixou claro que segue à disposição de Dana White, presidente do UFC, para medir forças com os dois atletas mais famosos que podem cruzar seu caminho nesta divisão: os ex-campeões do evento Henry Cejudo e Cody Garbrandt.

“100% Garbrandt e Cejudo, são os caras que tenho interesse em enfrentar. Estou à disposição, na hora que ele quiser fechar a luta, estou disponível para dar esse show”, garantiu, de olho na popularidade que um triunfo sobre esses oponentes pode adicionar para sua carreira.

Enquanto Cejudo, ex-campeão dos moscas e galos (61 kg), anunciou sua aposentadoria em maio deste ano, Garbrandt, ex-campeão dos galos, estava escalado para medir forças com Deiveson no sábado. No entanto, uma lesão no bíceps o retirou do confronto e abriu espaço para que Perez – franco azarão para o confronto.

“Sempre falei que o Garbrandt tem que lutar com alguém antes (na categoria), mas se o Dana acha que é ele, estou preparado. Ele ou Cejudo, estou preparado. Achei a luta (contra o Perez) boa, é correto, alguém da minha categoria para lutar comigo”, analisou.

Aos 32 anos, Deiveson acumula cartel com 19 vitórias e apenas uma derrota. Curiosamente, seu único algoz é o compatriota Jussier ‘Formiga’, atleta que foi cortado do UFC nos últimos dias após acumular sequência de derrotas. Desta forma, a possibilidade de revanche foi afastada, ao menos por enquanto.

“Jussier Formiga foi só o cara que acordou o cara perigoso que estava dormindo dentro de mim. Não vejo outra luta com ele, e se acontecesse eu iria nocautear ele em um ou dois minutos”, finalizou.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024