Categorias: Notícias

Próxima rival de ‘Cyborg’ no UFC ironiza apelido da brasileira: “Apenas uma humana”

No dia 27 deste mês, Felicia Spencer terá pela frente o principal desafio de sua carreira ao encarar Cris ‘Cyborg’ na co-luta principal do UFC 240, em Edmonton (CAN). No entanto, ao menos em suas declarações, a jovem americana de 28 anos não parece estar intimidada às vésperas de medir forças com a ex-campeã dos pesos-penas (66 kg) do Ultimate e uma das maiores lutadoras de todos os tempos.

Durante entrevista ao site ‘MMA Junkie’, a promessa dos pesos-penas ironizou o apelido de sua adversária, ao afirmar que a brasileira não passa de uma humana. E tamanha confiança é justificável, afinal de contas, Spencer segue invicta em sua trajetória como profissional – com sete triunfos -, enquanto Cris vem de uma dolorosa derrota sofrida para sua compatriota Amanda Nunes.

“É claro que a Cyborg é uma lenda no esporte, e eles (meus pais) sabem disso. Mas ao mesmo tempo, eles também enxergam certas coisas que eu também consigo notar, que ela é apenas um ser humano. Ela tem o melhor apelido do esporte, mas ela não é realmente uma Cyborg. Ela é apenas uma humana. Eles (meus pais) estão muito felizes com minha oportunidade, eles sabem do que sou capaz. Esse é o meu momento de chocar o mundo e brilhar. Eu e meu time sabemos algo sobre mim que o resto do mundo ainda não sabe. E eu mostrarei isso para todos no dia 27 de julho”, provocou Felicia, antes de projetar suas chances pelo cinturão em seguida.

“Me imagino sim (lutando pelo título em caso de vitória). Sinto que o futuro da categoria dos penas está bem atrelado ao que acontecer na minha luta e também na luta da Nunes contra a Holm. E se o cinturão peso-pena estiver vago antes de eu lutar? Deveria lutar pelo título”, completou a americana.

O confronto de gerações pode marcar a despedida de Cyborg do Ultimate, já que a luta contra Felicia é a última prevista no seu atual contrato com a liga. Além do mais, uma possível renovação em seu vínculo é pouco provável, uma vez que o relacionamento da brasileira com o UFC está longe de ser o ideal.

 

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026