Além de vencer a luta principal do UFC Rússia contra Calvin Kattar e se aproximar de uma disputa pelo cinturão peso-pena (66 kg) da organização, Zabit Magomedsharipov saiu do evento deste sábado (9) com a conta bancária mais recheada. Os dois protagonistas da noite foram agraciados com o prêmio de ‘Luta da Noite’ e vão receber um bônus de 50 mil dólares (cerca de R$ 208 mil).
Superior durante grande parte do combate com seu maior volume e diversidade de golpes, Zabit caiu de rendimento no último assalto e viu Kattar aumentar o ritmo e atacá-lo com perigo. Apesar disso, o russo saiu com a vitória na decisão unânime dos juízes.
Já os ganhadores do prêmio de ‘Performance da Noite’ saíram do card preliminar. Magomed Ankalaev nocauteou Dalcha Lungiambula com um belo chute frontal seguido por alguns socos. E David Zawada precisou de poucos minutos no primeiro round de seu combate para encaixar um triângulo e finalizar Abubakar Nurmagomedov, primo do campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Khabib Nurmagomedov. Por suas apresentações, tanto Ankalaev quanto Zawada garantiram o bônus de 50 mil dólares (aproximadamente R$ 208 mil).