Sem lutar desde junho de 2019, Luke Rockhold flertou com a possibilidade de pendurar as luvas, por admitir que não estava com a motivação para atuar em alto rendimento. No entanto, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate parece ter mudado de ideia e está pronto para subir novamente ao octógono mais famoso do planeta.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o americano afirmou que precisou tirar um tempo afastado das competições para dar uma renovada. Além disso, o lutador adiantou que precisou passar por uma cirurgia no ombro e agora está 100% fisicamente. Dessa maneira, ele já deu um aviso para seus rivais. O atleta provavelmente deve voltar a atuar no peso-médio, após sua última apresentação ser no meio-pesado (93 kg).
“São 15 anos lutando contra os melhores do mundo. É muita pressão. É muito bom fugir e focar em outras coisas e haverá uma vida após a luta. Há muita coisa nisso. O tempo definitivamente cura todas as feridas. Eu me sinto saudável e com a mente limpa, sem nada nos ombros, sou um problema para cada um desses caras”, afirmou, emendando.
“Não sinto que terminei. Eu sinto que tenho muito mais em mim. Eu gosto de lutar. Quando estou na academia, ainda sou o melhor. É sobre lutar, entrar naquele octógono com a cabeça limpa, corpo saudável e tirar quem estiver na minha frente”, completou.
Após conquistar o título do peso-médio, em dezembro, quando derrotou Chris Weidman, Luke Rockhold acumulou três derrotas nas suas últimas quatro lutas no Ultimate. O americano perdeu o cinturão para Michael Bisping, depois foi derrotado por Yoel Romero e Jan Blachowicz, este último já pela sua estreia na categoria dos meio-pesados (93 kg). Seu único triunfo foi sobre David Branch. Além de competir nos esportes de luta, o atleta tem investido em sua carreira como modelo profissional.