Categorias: Notícias

‘Pronta’ para encarar Amanda, Spencer comemora incentivo do UFC no peso-pena

Apesar de contar com Amanda Nunes como a grande campeã, a categoria peso-pena (66 kg) do UFC ainda não tem um ranking completo e sofre com a escassez de competidoras. Porém, neste sábado (29), a organização mostrou que pretende mudar esse cenário. No UFC Norfolk, dois combates desta divisão farão parte do cronograma e um deles envolve Felicia Spencer e a francesa Zarah Fairn dos Santos, no co-duelo da noite. Imediatamente, a canadense comemorou a atitude do Ultimate e já se colocou à disposição para ser a próxima rival da brasileira em uma disputa de cinturão.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, a lutadora exaltou o fato do UFC contratar novas atletas para a categoria e também colocá-las em ação em um mesmo evento, que inclusive tem uma disputa de cinturão, o que atrai mais olhares dos fãs. Além desse duelo da canadense, a brasileira Norma Viana encara Megan Anderson. Com dois combates no show, Spencer adiantou que a rival de Amanda Nunes pelo título deve sair de quem se apresentar melhor.

“Me passou pela cabeça que eu poderia ser a próxima a encarar a Amanda. Eu sei que ela tem muita força, então vamos ver o que ela quer fazer e teremos que pensar sobre isso depois de sábado. Sinto que estou pronta”, disse, emendando sobre a promoção da categoria.

“É uma maneira legal de promover a divisão. Isso torna o card mais emocionante e é algo um pouco incomum o fato de haver duas lutas na divisão de penas, o que nunca aconteceu antes. É uma espécie de divisão de construção, mas mostra que eles estão se esforçando para promovê-la e torná-la um pouco mais emocionante. Sinto que quem se apresentar melhor no sábado provavelmente receberá essa oferta (de lutar pelo título)”, completou.

Com sete vitórias em oito lutas, Felicia estreou no Ultimate em maio de 2019, finalizando Megan Anderson — ex-campeã do Invicta FC assim como ela. Sua última apresentação aconteceu em julho do ano passado, quando perdeu sau invencibilidade da carreira ao ser derrotada pela brasileira Cris Cyborg, por decisão unânime dos jurados.

O duelo principal do UFC Norfolk será entre o brasileiro Deiveson Figueiredo e o americano Joseph Benavidez, pelo cinturão peso-mosca (57 kg). O título ficou vago após Henry Cejudo, em dezembro de 2019, abrir mão da cinta e focar apenas no peso-galo (61 kg).

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025