Categorias: Notícias

Promotor de boxe critica Dana por insistência no UFC 249: “Deveria estar envergonhado”

Dana White se mantém convicto de que conseguirá promover o UFC 249 – Diego Ribas

Enquanto a esmagadora maioria dos eventos esportivos decidiu pela interrupção de suas atividades, sem previsão de retorno imediato, em razão da pandemia do novo coronavírus, o UFC – através de seu presidente, Dana White – busca de todas as formas garantir a realização da edição 249, marcada para o próximo dia 18 de abril, mas sem sede definida até o momento. Alvo de críticas por sua postura pouco conservadora durante uma crise mundial de saúde, o mandatário da principal organização de MMA do planeta também foi duramente repreendido por Bob Arum, promotor de boxe, líder da Top Rank e desafeto de longa data do dirigente do Ultimate.

Ao podcast ‘State of Combat’, o veterano empresário do boxe criticou duramente White e classificou sua tentativa de retomar as atividades do UFC no meio do caos instaurado pelo COVID-19 como uma atitude de alguém com “inteligência falha”. Enquanto o Ultimate busca voltar a promover seus eventos, Bob Arum cancelou todos os shows marcados para esse período conturbado e revelou que só voltará a planejá-los quando a situação apontar para uma evolução.

“Ele (Dana White) deveria estar envergonhado de si mesmo. O que está acontecendo nesse país e no mundo com esse vírus, a última coisa que nós precisamos é que um evento aconteça sem espectadores apenas para fazer o evento acontecer. Mas a verdade é que Dana White é alguém com uma inteligência falha”, criticou Arum.

“As pessoas me perguntam quais planos eu estou fazendo para essas lutas quando recebermos a liberação total. Por eu não saber quando tudo será liberado e não ter ideia se levará dois meses, três meses ou até mesmo o resto do ano, eu não estou fazendo nenhum plano no momento. Quando essa coisa parecer estar se resolvendo, nós vamos começar a fazer planos”, concluiu o promotor de boxe.

A pandemia do novo coronavírus já foi responsável pelo adiamento de três eventos do UFC. Ao contrário da postura adotada pela maioria dos dirigentes esportivos, Dana White tenta salvar a edição 249, marcada para o dia 18 de abril, que teria em sua luta principal a disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson. O show, que originalmente aconteceria no Brooklyn (EUA), segue sem sede definida após ter sua localização inicial vetada.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025