Categorias: Notícias

Promotor de boxe critica Dana por insistência no UFC 249: “Deveria estar envergonhado”

Dana White se mantém convicto de que conseguirá promover o UFC 249 – Diego Ribas

Enquanto a esmagadora maioria dos eventos esportivos decidiu pela interrupção de suas atividades, sem previsão de retorno imediato, em razão da pandemia do novo coronavírus, o UFC – através de seu presidente, Dana White – busca de todas as formas garantir a realização da edição 249, marcada para o próximo dia 18 de abril, mas sem sede definida até o momento. Alvo de críticas por sua postura pouco conservadora durante uma crise mundial de saúde, o mandatário da principal organização de MMA do planeta também foi duramente repreendido por Bob Arum, promotor de boxe, líder da Top Rank e desafeto de longa data do dirigente do Ultimate.

Ao podcast ‘State of Combat’, o veterano empresário do boxe criticou duramente White e classificou sua tentativa de retomar as atividades do UFC no meio do caos instaurado pelo COVID-19 como uma atitude de alguém com “inteligência falha”. Enquanto o Ultimate busca voltar a promover seus eventos, Bob Arum cancelou todos os shows marcados para esse período conturbado e revelou que só voltará a planejá-los quando a situação apontar para uma evolução.

“Ele (Dana White) deveria estar envergonhado de si mesmo. O que está acontecendo nesse país e no mundo com esse vírus, a última coisa que nós precisamos é que um evento aconteça sem espectadores apenas para fazer o evento acontecer. Mas a verdade é que Dana White é alguém com uma inteligência falha”, criticou Arum.

“As pessoas me perguntam quais planos eu estou fazendo para essas lutas quando recebermos a liberação total. Por eu não saber quando tudo será liberado e não ter ideia se levará dois meses, três meses ou até mesmo o resto do ano, eu não estou fazendo nenhum plano no momento. Quando essa coisa parecer estar se resolvendo, nós vamos começar a fazer planos”, concluiu o promotor de boxe.

A pandemia do novo coronavírus já foi responsável pelo adiamento de três eventos do UFC. Ao contrário da postura adotada pela maioria dos dirigentes esportivos, Dana White tenta salvar a edição 249, marcada para o dia 18 de abril, que teria em sua luta principal a disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson. O show, que originalmente aconteceria no Brooklyn (EUA), segue sem sede definida após ter sua localização inicial vetada.

Matérias Recentes

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025

Islam Makhachev rejeita luta em janeiro e projeta volta ao UFC após o Ramadã

Coroado como novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, em novembro, Islam Makhachev parece já…

27/12/2025

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025

Israel Adesanya elege vitória sobre Paulo Borrachinha como a mais técnica de sua carreira

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história da divisão dos pesos-médios (84 kg) do…

27/12/2025

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025