Categorias: Notícias

Promotor de boxe critica Dana por insistência no UFC 249: “Deveria estar envergonhado”

Dana White se mantém convicto de que conseguirá promover o UFC 249 – Diego Ribas

Enquanto a esmagadora maioria dos eventos esportivos decidiu pela interrupção de suas atividades, sem previsão de retorno imediato, em razão da pandemia do novo coronavírus, o UFC – através de seu presidente, Dana White – busca de todas as formas garantir a realização da edição 249, marcada para o próximo dia 18 de abril, mas sem sede definida até o momento. Alvo de críticas por sua postura pouco conservadora durante uma crise mundial de saúde, o mandatário da principal organização de MMA do planeta também foi duramente repreendido por Bob Arum, promotor de boxe, líder da Top Rank e desafeto de longa data do dirigente do Ultimate.

Ao podcast ‘State of Combat’, o veterano empresário do boxe criticou duramente White e classificou sua tentativa de retomar as atividades do UFC no meio do caos instaurado pelo COVID-19 como uma atitude de alguém com “inteligência falha”. Enquanto o Ultimate busca voltar a promover seus eventos, Bob Arum cancelou todos os shows marcados para esse período conturbado e revelou que só voltará a planejá-los quando a situação apontar para uma evolução.

“Ele (Dana White) deveria estar envergonhado de si mesmo. O que está acontecendo nesse país e no mundo com esse vírus, a última coisa que nós precisamos é que um evento aconteça sem espectadores apenas para fazer o evento acontecer. Mas a verdade é que Dana White é alguém com uma inteligência falha”, criticou Arum.

“As pessoas me perguntam quais planos eu estou fazendo para essas lutas quando recebermos a liberação total. Por eu não saber quando tudo será liberado e não ter ideia se levará dois meses, três meses ou até mesmo o resto do ano, eu não estou fazendo nenhum plano no momento. Quando essa coisa parecer estar se resolvendo, nós vamos começar a fazer planos”, concluiu o promotor de boxe.

A pandemia do novo coronavírus já foi responsável pelo adiamento de três eventos do UFC. Ao contrário da postura adotada pela maioria dos dirigentes esportivos, Dana White tenta salvar a edição 249, marcada para o dia 18 de abril, que teria em sua luta principal a disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson. O show, que originalmente aconteceria no Brooklyn (EUA), segue sem sede definida após ter sua localização inicial vetada.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024