Categorias: Notícias

Promotor de boxe alega imprudência em volta do UFC e ataca: “Pouco respeito por Dana”

Dana tem trabalhado para voltar a promover eventos do UFC durante a pandemia – Diego Ribas

Se por um lado Dana White é aplaudido por fãs, lutadores e até desafetos, em virtude de sua persistência e trabalho duro para retomar as atividades do UFC o mais rápido possível, por outro, o presidente do Ultimate recebe duras críticas de grande número de pessoas que consideram a atitude precipitada. Como é o caso de Bob Arum, importante promotor de boxe, fundador e CEO da ‘Top Rank’.

Ao site ‘BoxingScene.com’, Bob Arum classificou como imprudente a postura de Dana White quanto ao retorno dos eventos ao vivo do UFC em meio à pandemia do novo coronavírus. Desafeto de longa data do presidente do Ultimate, o empresário citou os principais executivos das ligas profissionais de basquete, NBA, e futebol americano, NFL, como exemplos a serem seguidos por sua cautela em relação à volta das atividades de suas franquias.

“Boa sorte para eles (UFC). Eu apenas espero que eles não estejam colocando em risco a segurança de ninguém. Mas esse tipo de comportamento de cowboy não faz bem para ninguém. Nós estamos vendo agora com Nevada, o que nós vamos fazer de uma forma sensata, ou Califórnia. Estamos trabalhando com Bob Bennett (diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada) e Andy Foster (diretor executivo da Comissão Atlética do Estado da Califórnia), e nós estamos conversando com a comissão do Texas. Nós só vamos fazer isso se for seguro para os lutadores e para todo mundo envolvido, e se for aprovado pelas autoridades médicas”, cutucou Bob Arum, antes de mencionar o exemplo de outras ligas esportivas americanas.

“Nós não vamos ser cowboys, como Dana White. Eu não quero envolver política, mas eu realmente tenho muito pouco respeito por Dana e o que ele está fazendo. Eu acho que o comportamento de pessoas do esporte que deveríamos seguir é o de Adam Silvar, da NBA, e Roger Goodell, da NFL, pessoas que estão procedendo com cautela e segurança, não pessoas que estão agindo como cowboys”, concluiu.

A ‘Top Rank’, controlada por Bob Arum, discute a possibilidade de voltar a promover suas lutas de boxe no final de junho, na melhor das hipóteses. Por sua vez, o UFC tem tudo para retomar suas atividades no próximo sábado (9), em evento marcado para acontecer em Jacksonville, na Flórida (EUA). Outros dois eventos com sede na mesma cidade foram agendados pela organização presidida por Dana White para os dias 13 e 16 de maio.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024