Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Promessa inglesa minimiza estreia no UFC: “Cinturão do Cage Warriors foi mais importante”

Demorou, mas Paddy Pimblett, finalmente, estreou na maior organização de MMA do mundo. No UFC Vegas 36, evento realizado no último sábado (4), em Las Vegas (EUA), a promessa inglesa nocauteou Luigi Vendramini no primeiro round, conquistou o bônus de ‘performance da noite’ e impressionou parte dos fãs. Mas, ao que parece, ‘The Baddy’ não aprovou tanto o resultado positivo.

Para uma parcela dos lutadores, atuar no UFC é um feito considerável em suas carreiras e vencer de forma impactante na estreia é motivo de orgulho, mas Pimblett possui outra visão. Ao participar do programa ‘The MMA Hour’, o inglês classificou que o triunfo mais importante em sua trajetória no esporte não foi sobre Vendramini e sim quando conquistou o título do peso-pena (66 kg) do Cage Warriors.

Vale lembrar que, antes de integrar o UFC, Pimblett revelou que recusou a organização em duas oportunidades. Após atuar no maior palco de MMA do mundo, a promessa do peso-leve (70 kg) mostrou ter consciência de que sua popularidade, que já era alta, ficou maior. Contudo, o lutador garantiu que não vai cair nas armadilhas da fama. Tanto que ‘Baddy’ expressou o interesse de voltar a atuar o quanto antes e contra qualquer atleta que a companhia lhe oferecer.

“Ganhar aquele cinturão, em Liverpool, vai demorar para ser ultrapassado. Tenho mais seguidores do que a maioria dos lutadores do UFC. Já estive no topo antes, quando ganhei o cinturão do Cage Warriors. As pessoas falavam de mim como a próxima grande novidade. Já tive contratempos, quando minha cabeça não estava boa”, informou Pimblett, antes de completar.

“Sei que isso nunca vai acontecer novamente. Mesmo se eu tiver uma sequência de dez vitórias consecutivas, não vou cair mais. Eu não me importo. As pessoas podem falar de mim o quanto quiserem. Todos querem falar de mim. Não preciso mencionar o nome de ninguém”, concluiu.

Paddy Pimblett, de 26 anos, é uma promessa do MMA. Antes de integrar o UFC, o inglês se destacou no ‘Cage Warriors’. ‘The Baddy’ iniciou sua trajetória no esporte em 2012, disputou 20 lutas, venceu 17, sendo 13 pela via rápida (sete por finalização e seis por nocaute), e perdeu três vezes.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC