Georges St-Pierre é um homem de palavra. Quase um mês depois de perder uma aposta feita com Kamaru Usman, o ex-lutador canadense cumpriu o prometido e pagou a prenda estabelecida para ele pelo nigeriano, que compartilhou o registro em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
A aposta entre os ex-campeões meio-médios (77 kg) do UFC foi feita antes do jogo 7 da final da ‘Stanley Cup’, da NHL (liga profissional de hóquei no gelo), disputado entre Florida Panthers, time para o qual Usman torce, e Edmonton Oilers, de St-Pierre. O perdedor teria que fazer 30 flexões com a camisa do rival – prenda paga por ‘GSP’ após a derrota da equipe canadense por 2 a 1 na partida, que decretou a conquista do primeiro título na história da franquia baseada na Grande Miami, nos Estados Unidos.
“Um salve para o meu mano Georges St-Pierre por honrar nossa aposta. Trato é trato”, escreveu Usman na legenda da publicação.
GOATs do meio-médio?
Georges St-Pierre e Kamaru Usman são considerados por boa parte da comunidade do MMA como os dois maiores meio-médios da história do esporte. Isso porque ambos tiveram longos reinados como campeões da divisão até 77 kg no UFC, principal evento do mundo.
O domínio de Usman e St-Pierre sobre os rivais, cada um em sua época, pode ser medido pelos números. ‘GSP’, por exemplo, é o recordista de defesas de título bem-sucedidas na categoria, com nove ao todo. Por sua vez, o nigeriano é dono da maior marca de vitórias consecutivas na divisão em todos os tempos, tendo acumulado 15 triunfos seguidos em seu melhor momento na liga.