Promessa das artes marciais mistas, Ilia Topuria se encontra no centro de uma polêmica fora do octógono. Na última quarta-feira (4), o perfil ‘MMA Dirt’ divulgou um vídeo, no qual ‘El Matador’, integrante do top-10 do peso-pena (66 kg) do UFC, se envolveu em uma briga em um bar, na Espanha (veja abaixo ou clique aqui). Após o incidente, o atleta ainda não se pronunciou.
No registro, Topuria, ao lado do cantor Omar Montes, estava focado, jogando um fliperama, quando levou dois empurrões de um homem. Visivelmente surpreso com tal ação, o lutador do UFC até tentou se segurar, mas, sendo provocado pelo agressor, respondeu com uma sequência de socos. Dessa forma, uma briga se iniciou no bar, mas foi rapidamente encerrada com a intervenção das demais pessoas presentes no estabelecimento.
Ilia Topuria, de 25 anos, é um dos lutadores mais promissores no MMA e está invicto, com 13 vitórias, sendo 12 pela via rápida (oito por finalização e quatro por nocaute). O georgiano iniciou sua trajetória no esporte em 2015, estreou no UFC em 2020 e já triunfou cinco vezes pela companhia. Nela, ‘El Matador’ ocupa a nona posição no ranking do peso-pena. Seus principais resultados foram sobre Bryce Mitchell, Damon Jackson, Ryan Hall e Youssef Zalal.