Siga-nos

Notícias

Promessa do peso-galo aceita gancho de seis meses por doping e encaminha volta ao UFC

‘Sugar’, como é conhecido, tem dez lutas e dez vitórias como profissional de MMA – Rigel Salazar

O início de 2020 começou movimentado para o departamento antidoping do Ultimate. Nessa quinta-feira (9), a USADA (agência reguladora da liga) anunciou mais um caso, o de Sean O’Malley. A promessa dos pesos-galos (61 kg) testou positivo para a substância proibida ostarina. Sendo assim, a entidade estipulou uma suspensão de seis meses para o atleta americano – aceita pelo mesmo.

Sean testou positivo em amostras de urina retiradas no mês de agosto de 2019. Como o nível de ostarina presente no organismo do lutador não indicava que o peso-galo havia feito uso da substância a fim de melhorar seu desempenho, a USADA sentenciou O’Malley com apenas seis meses de gancho. Ao longo do comunicado em seu site oficial (clique aqui), a agência antidoping ainda destacou que o americano possivelmente foi alvo de contaminação – comum em suplementos alimentícios.

“O’Malley, de 25 anos, testou positivo para ostarina como resultado de amostras de urina em período fora da competição que ele forneceu em 6 de agosto de 2019 e 12 de agosto de 2019. Seus dois testes positivos, além das amostras positivas adicionais coletadas após o dia 12 de agosto de 2019, foram tratados como uma única violação, porque a concentração estimada de ostarina nas amostras de urina era consistente com a ingestão anterior a 29 de agosto de 2019, data em que O’Malley recebeu notificação de sua segunda violação”, destacou o pronunciamento, antes de indicar que Sean foi vítima de contaminação.

“Além disso, o padrão de baixas concentrações de ostarina na urina observado em várias amostras fornecidas por O’Malley era consistente com a exposição à ostarina como contaminante”, completou a entidade, em nota oficial.

A suspensão é retroativa ao dia 6 de agosto de 2019. Desta forma, a promessa dos pesos-galos estará apto a competir novamente em fevereiro deste ano, e seu retorno já está agendado. Dono de um cartel irretocável com dez vitórias e nenhuma derrota, O’Malley volta à ação no UFC 248, agendado para o dia 7 de março, contra Jose Alberto Quinonez.

Mais em Notícias